top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

10 curtas do Educavídeo abriram o 51º Festival de Cinema de Gramado

FOTOS: EDISON VARA | AGÊNCIA PRESSPHOTO

Enaltecer os talentos oriundos de Gramado é uma missão central da Administração Municipal que se materializa cotidianamente.


A noite da sexta-feira, 11 de agosto, foi marcada pela exibição dos filmes produzidos pelo Educavídeo, durante o 51º Festival de Cinema de Gramado.


Conduzido pela Secretaria da Educação, o Educavídeo foi criado em 2011, durante a gestão do prefeito Nestor Tissot e do vice-prefeito Luia Barbacovi.


A proposta era que estudantes, com idades entre 13 e 15 anos, provenientes das escolas municipais, se aventurassem em experimentações audiovisuais de curta metragem.


Desde o ano passado, uma turma voltada para o público adulto também realiza as produções.


Conforme o costume, os filmes produzidos ao longo do ano anterior são apresentados em uma noite especial durante o Festival de Cinema.


Uma novidade nesta edição é que os alunos responsáveis pelas produções exibidas receberam prêmios em oito categorias distintas, sendo honrados com o tradicional troféu do festival, o Kikito.

Curta "Caso 001" (FOTO) recebeu dois Kikitos: para melhor Roteiro e Melhor Ator


O júri encarregado de avaliar os filmes foi composto por: Ike Koetz, Secretário de Inovação; Ricardo Bertolucci Reginato, Secretário da Cultura; Simone Tomazelli, Secretária da Educação; Lisiane Pinto, Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil - UAB, Polo Véra Grin; e Amanda Menger, Professora da Rede Municipal de Ensino.


Vale ressaltar que o 51º Festival de Cinema de Gramado estende-se até sábado, dia 19, contemplando os alunos com atividades especiais dentro da programação.


Os curtas-metragens apresentados neste ano podem ser assistidos por meio do canal oficial do Educavídeo no YouTube.

Confira os premiados do Educavídeo:


MELHOR CURTA: Para Sempre Nós (2022) MELHOR DIRETOR: Vicente Cleo Pinheiro de Oliveira – A Máscara (2023) MELHOR ATRIZ: Mariane dos Santos Kammer – O Sumiço (2023) MELHOR ATOR: Lorenzo Pistorello Haubert – Caso 001 (2023) MELHOR FOTOGRAFIA: A Máscara (2023) MELHOR ROTEIRO: Caso 001 (2023) DESTAQUE NPD: Prêmio de Melhor Fotografia para o curta “Um Ponto de Luz (2023)” e de Melhor Roteiro para o curta “Marinalva – Em Busca de um Sonho (2022)”


Leia as principais notícias da "Cidade de Gramado", acesse: www.cidadedegramadoonline.com.br/noticias

CIDADE DE GRAMADO ON-LINE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 54. 9. 9261. 6618 ____________________________________ NOTÍCIAS DA "TERRA DO TCHÊ"?

ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br CONTATO/WHATSAPP: 54. 9. 9261. 6618 _____________________________________

6 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page