appcod.gif
Anuncio02.png

36 cães e gatos do Abrigo ganham novo lar na Feira de Adoção de Animais


Na sexta-feira, 11 de fevereiro, uma nova edição da Feira de Adoção de Animais será realizada, das 8h30 às 12h, na Agroserra Agropecuária, localizada na Av. 1º de Maio,

número 2398, bairro Várzea Grande. (FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO)



Com o objetivo de incentivar a adoção de animais, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, realizou ao longo do mês de janeiro várias edições da Feira de Adoção de cães e gatos.


Ao todo, já no primeiro mês do ano, 36 animais resgatados, sendo 18 cães e 18 gatos, ganharam novos lares e deixaram o Abrigo Municipal.


De acordo com a Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde, dos cães adotados, nove são machos e nove são fêmeas.


Já no caso dos gatos, dez são machos e oito são fêmeas. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Flávia Oliveira, “os animais filhotes terão direito a castração gratuita quando atingirem a idade mínima por volta dos seis meses”, disse.


Somente em janeiro a Secretaria da Saúde autorizou 130 castrações.


Para os interessados em realizar o procedimento em seus pets é necessário comparecer no Centro Municipal de Saúde (Postão) de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no Setor da Vigilância em Saúde (segundo piso).


A Secretaria da Saúde também realiza o agendamento de interessados em conhecer o Abrigo Municipal, e fazer a adoção. Para isso, é necessário entrar em contato com a Vigilância em Saúde e agendar o dia e horário.


Mais informações para adoções e castração através do telefone (54) 9 8402-0423.


Flávia destaca ainda a importância da comunidade na arrecadação de ração para os cães comunitários, casinhas, camas, coleiras, cobertas, além de apoio na divulgação das Feiras e no acolhimento dos animais, mesmo que de maneira provisória. “Toda ajuda será bem-vinda e com isso vamos encontrar novos lares para os animais”.


Na sexta-feira, 11 de fevereiro, mais uma edição da Feira de Adoção de Animais será realizada pela Prefeitura.


Desta vez na Agroserra Agropecuária, localizada na Av. 1º de Maio, número 2398, bairro Várzea Grande.


A ação ocorrerá das 8h30 às 12h.


_______________________________ MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO? ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL? ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 _______________________________

6 visualizações0 comentário