top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

38º Natal Luz mostra que o evento é para todos e promove inclusão em shows

FOTO: CLEITON THIELE | NATAL LUZ


Há três edições o Natal Luz de Gramado, na Serra Gaúcha, vem mostrando que é possível realizar apresentações teatrais, musicais e culturais tendo o público como protagonista.


Para isso, o maior evento natalino do Brasil se preocupa em tornar o evento acessível para todos, com soluções para promover inclusão de moradores e visitantes com necessidades especiais.

 

Uma das iniciativas apresentadas pela Autarquia Municipal de Turismo e Cultura - Gramadotur, realizadora do Natal Luz, é o Ballet das Mãos Semeahris que são apresentações que utilizam a linguagem de sinais.


Ao lado da Trupe de Natal, as integrantes do Semeahris traduzem de forma lúdica e original as músicas natalinas.


O último show ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 08, na Vila de Natal em mais uma das atrações gratuitas do 38º Natal Luz de Gramado.

 

“A Semearhis é uma startup de impacto social voltada para o relacionamento humano, especializada na inclusão assertiva de Pessoas com Deficiência. Através de pesquisas e estudos detectamos uma grande carência de conexão entre o mercado empregador e a comunidade de Pessoas com Deficiência. Por este motivo desenvolvemos uma plataforma inteligente de inclusão que permite essa conexão”, explica Letícia Francisco, CEO da Semearhis.

 

Durante as apresentações o público foi convidado a aprender a linguagem de sinais e interpretar a música Natal das Crianças.


“A cada nova edição estamos evoluindo nos eventos públicos realizados pela Gramadotur. O objetivo é proporcionar o sentimento de pertencimento das pessoas em todos os aspectos sociais. Assim como no Natal Luz, outros eventos já possuem a linguagem de sinais, como o Festival de Cinema de Gramado”, revela a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk.

 

Semeahris - Ballet das Mãos

 

Um grupo de jovens se uniu com a iniciativa de aprender LIBRAS e traduzir de forma lúdica e original as músicas típicas, Hino Nacional, Hinos Regionais e músicas temáticas.


O grupo nasceu no ano de 2019 e permanece encantando e trazendo a inclusão em foco, visando incentivar os jovens a aprenderem a Língua.


O projeto iniciado em 2019 cresceu, dando origem ao Ballet das Mãos, que hoje se apresenta em diversos eventos por todo o Rio Grande do Sul e região.

 

O 38º Natal Luz de Gramado acontece até 21 de janeiro de 2024 e é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco. Patrocínio de Nacional Gás, Residence Club Hard Rock Hotel Gramado e Stemac Grupos Geradores.


O copatrocínio é da Coca-Cola e Havan. A hospedagem oficial é da rede Laghetto Hotéis e o Chocolate Oficial do Natal Luz é a Prawer Chocolates.

 

O evento tem o apoio da Hasam, Kia Brasil, RBT Internet, Vinícola Miolo, Stella Iluminação, Hellmann’s – a verdadeira maionese, Corsan e Aegea: Juntas. Nossa natureza movimenta o Rio Grande, e a venda de entradas é pela Ingresso Oficial Gramado.


O Agente Cultural é a Marca Produções.


A promoção é da Prefeitura Municipal de Gramado e realização da Gramadotur.



RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page