Gramado se mobiliza para ofertar aos moradores e visitantes experiências interativas e inclusivas, através de placas instaladas pelos principais pontos turísticos da cidade.
O objetivo é proporcionar uma abordagem diferenciada através de texto e áudio, além de diversas curiosidades sobre os atrativos. A ação, promovida pela Secretaria de Turismo, será lançada na terça-feira, 27 de setembro, às 10h, no Lago Joaquina Rita Bier.
As placas contam com um Qr Code que levam para uma página online onde há um storytelling, termo em inglês onde “Story” significa história e “telling”, contar.
Mais que uma mera narrativa, o storytelling é a arte de contar histórias usando técnicas inspiradas em roteiristas e escritores para transmitir uma mensagem de forma inesquecível.
Em Gramado, as storytellings sobre cada ponto turístico foram transcritas por historiadores consultados pela Secretaria de Turismo.
_____________________________________
NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?
ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br
MAIS NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?
ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br
CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051
______________________________________
Comments