top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Alunos da educação infantil de Gramado visitam idosas do Lar Maria de Nazaré

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Na quarta-feira, 16 de novembro, em uma ação intersetorial, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Educação realizaram uma ação no “Lar Maria de Nazaré”, onde alguns alunos da EMEI Tia Alice visitaram a instituição de longa permanência de idosas para um momento de contato intergeracional.


A iniciativa foi da ESF Pórtico Nailor Balzaretti, que faz parte do programa Rede Bem Cuidar, da Secretaria Estadual da Saúde, e que recentemente recebeu o selo bronze de unidade amiga do idoso, indicando que implementou processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada.


Agora, a unidade de saúde busca o selo prata, o qual visa fortalecer a intersetorialidade fazendo com que diferentes secretarias municipais trabalhem em conjunto em prol da população Gramadense, e por isso criou este projeto denominado EMEI Amiga do Idoso.


“A proposta é realizar visitas mensais ou bimensais com crianças de escolas de educação infantil à instituição de longa permanência com o objetivo de proporcionar momentos que fortaleçam a saúde do idoso através do carinho e das trocas com os pequenos”, afirma a Gestora e Farmacêutica do programa Rede Bem-Cuidar, Luana Almeida Fiel Baumbach.


Durante a visita, as crianças cantaram e as professoras contaram a história “Guilherme Augusto Araújo Fernandes” que conta poeticamente a relação de amizade entre um menino e uma jovem senhora moradora de um asilo, que estava perdendo a memória.


Além disso, houveram brincadeiras e jogos lúdicos.


Ao fim, os relatos das idosas comprovaram a eficiência da ação.


“Eu gostei muito, gostei das crianças, tinha muitas crianças, dessas bem pequeninas, muito bonitas. Ganhei presente, dois presentes, coloquei na gaveta. Mas eu gostei mesmo foram das crianças”, afirmou Nelda, moradora do Lar.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________________

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page