
Na manhã da terça-feira, 03 de maio, o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Fernando Záchia, esteve no gabinete do prefeito em exercício Luia Barbacovi para uma reunião.
Acompanhados pelo secretário de Governança e Desenvolvimento Integrado, Germano Junges, pela secretária de Turismo, Rosa Helena Volk e pelos vereadores Roberto Cavallin e Rosi Ecker Schmitt, eles discutiram as demandas da cidade.
Ainda durante a terça-feira, a comitiva realizou diversas reuniões, visitas técnicas e almoçou na 31ª Festa da Colônia de Gramado.
Na ocasião, Luia Barbacovi fez uma série de reivindicações do município à Estatal gaúcha.
Em pauta, estiveram demandas como o refúgio central para acesso à Linha Carahá e a colocação de iluminação em trechos da RS-115 e da RS-235, nas proximidades dos pórticos de Gramado.
Na oportunidade, também foi apresentado o projeto de construção de uma rotatória no bairro Várzea Grande, entre a Av. 1º de maio e Av. do Trabalhador.
“Ficou acertado que a EGR executará as obras e essas terão seu início brevemente. A previsão é que estejam concluídas antes do final do ano”, comentou o vice-prefeito Luia Barbacovi.
Segundo Barbacovi, a EGR deve realizar nas próximas semanas a construção do refúgio na ERS-115, sentido Três Coroas.
“Estamos em vias de pavimentar a Estrada do Carahá e será um novo trajeto para aquelas pessoas que desejam se deslocar aos municípios vizinhos sem acessar o Centro de Gramado. Com o refúgio, os motoristas terão mais segurança ao cruzar a ERS-115”, explicou Luia.
O prefeito em exercício avalia como positiva a reunião com os diretores da EGR.
“Ficamos muito contentes, pois de fato agora existem prazos para iniciar e para finalizar as obras, antes eram apenas promessas. O Executivo, a Administração Municipal, Nestor e eu, queremos garantir segurança a todos, seja pedestre ou motoristas”, finalizou.
FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.
________________________________
MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?
ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br
NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?
CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051
_________________________________
תגובות