appcod.gif
Anuncio02.png

Artistas gramadenses se reúnem no Centro de Cultura para abertura de nova exposição

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Na sexta-feira, 03 de junho, artistas gramadenses e a comunidade estiveram reunidos no Centro de Cultura Arno Michaelsen para a abertura oficial da 13ª Exposição Coletiva dos Artistas Visuais de Gramado, mostra que tem curadoria de Débora Irion e conta com obras de 55 artistas, entre desenhistas, pintores, escultores, ceramistas, vidreiros e fotógrafos.


A exposição tem o objetivo de mostrar a pluralidade da arte, trazendo diferentes técnicas, materiais e estilos que vão do clássico ao contemporâneo.


Durante o evento, o secretário da Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, agradeceu aos artistas por disponibilizarem o seu trabalho para que a comunidade aprecie.


“Estes 55 artistas estão deixando aqui suas memórias e seus legados. Aqui está a representação, a vivência, a criatividade, o amor e o sentimento de cada um deles”, disse.


O prefeito em exercício, Luia Barbacovi, prestigiou a abertura e relembrou a aquisição do complexo onde hoje está o Centro de Cultura.


“Desde que a Prefeitura adquiriu este espaço, em 2009, a intenção era que ele fosse voltado exclusivamente para a área cultural e hoje isto está concretizado. É isso que queremos, que todos consigam mostrar seu trabalho aqui na cidade de Gramado”, comentou.


A 13ª Exposição Coletiva dos Artistas Visuais de Gramado ficará disponível para visitação no Centro de Cultura Arno Michaelsen, na R. Leopoldo Rosenfeld, 818, até o dia 28 de junho.


O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, sem fechar ao meio dia.


A mostra também estará aberta no dia 11 de junho, sábado, e no dia 12 de junho, domingo, paralelamente à Festa Junina do Vila Joaquina.


_______________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________

3 visualizações0 comentário