top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Associados lotam auditório do SINDHA para debater Simples Nacional e Reforma Tributária

TEXTO E FOTOS: COMUNICAÇÃO SINDHA - SINDICATO DE HOSPEDAGEM E ELIMENTAÇÃO DE POA E REGIÃO

Foi com auditório lotado e plateia super participativa que realizamos nesta terça o Sindha Talks – Cenário Tributário e Econômico.


O evento, aberto a todos os associados e empresários dos setores de gastronomia e hotelaria, contou com a participação de duas sumidades nas áreas tributária e econômica, que apresentaram as principais perspectivas para o ano que se aproxima.

Diogo Chamun, contador e diretor de Políticas Estratégicas e Legislativas da Fenacon, diretor da Chamun Assessoria Empresarial e integrante da Comissão da Reforma Tributária do Conselho Federal de Contabilidade, destacou aos participantes os principais aspectos da Reforma Tributária em tramitação no congresso nacional.

Gustavo Inácio de Moraes, doutor em economia e autor do estudo Atualiza Simples Nacional e os Impactos na Economia, apontou algumas tendências para o cenário econômico de 2024 e as possíveis consequências para o setor empresarial.


Na expectativa do economista, o PIB nacional deve ficar na faixa de 2,5%, permanecendo no patamar de dois dígitos a taxa de juros, tal como atualmente.

Um dos destaques do evento foi a apresentação da Campanha Atualiza Simples Nacional, que reivindica junto ao Legislativo e Executivo nacionais a atualização imediata da tabela das faixas do Simples Nacional, defasada desde 2018.

Os participantes, na ampla maioria associados do SINDHA e SHPOA, participaram das apresentações, abertas a perguntas, podendo sanar dúvidas com relação à reforma tributária, ao Simples Nacional e sobre o cenário econômico.



8 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page