top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Atletas realizam jogo de futsal vendados para promover a inclusão em Gramado


Há alguns meses o jovem gramadense Jairo Conceição procurou o Clube CER Jardim propondo o esporte inclusivo para que ele e seu irmão Ariel Conceição, deficientes visuais, pudessem participar das atividades e foi muito bem recebido.


Como promover a inclusão através de práticas esportivas é um dos objetivos da administração pública, prontamente a Secretaria de Esporte e Lazer apoiou a iniciativa.


Há um mês, os jovens realizam treinos semanais no clube, que fica no bairro Jardim, sob coordenação de Carlos Eloir Ramos.


O próprio Jairo é quem administra o projeto e o seu objetivo é adaptar outras modalidades esportivas para oportunizar mais inclusão.


Na sexta-feira, 26 de agosto, antes do início dos jogos da Primeira Divisão de Futsal no Ginásio Perinão, todos fizeram silêncio e os jogadores se venderam para uma partida com os irmãos.


“Foi uma alegria imensa e um momento que nos enche de satisfação”, definiu o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo.


Carlos Eloir Ramos afirma que o objetivo da ação é proporcionar mais qualidade de vida aos praticantes.



“Estamos mostrando para a sociedade que tem como todos participarem normalmente das atividades propostas nas escolas e nas comunidades, claro que dentro de suas limitações. Isso não custa muito, só um pouco de vontade e dedicação, coisa que o Jairo tem de sobra”, afirma.



FOTOS: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.


_____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

______________________________________

3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page