top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Brigada Militar: 185 anos ao lado do povo gaúcho

1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas completará 18 anos no dia 19 de novembro


Esta é uma semana de comemorações para Brigada Militar e para O 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT).


Na sexta-feira, 18 de novembro, a Brigada Militar completa 185 anos defendendo a sociedade Gaúcha.


A Brigada Militar está presente em todos os municípios do Estado do Rio Grande do Sul, tem como funções primordiais o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, não se

limitando a policiar, mas em estar presente

sempre que a segurança e o bem-estar da sociedade estiverem ameaçados.


A grandeza desta força reside nas pequenas ações de todos os dias.


No sábado, dia 19, quem completa mais um ano de criação é o 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas.


São 18 anos realizando de forma diferenciada a prestação de seus serviços a turistas e visitantes, em um dos maiores complexos turísticos do Estado e do País, sem descuidar da comunidade local.


O 1º BPAT foi criado a 18 e instalado a 19 de novembro de 2004, tendo como sede no município de Gramado, o 1º BPAT tem a área de responsabilidade territorial abrangendo dez municípios.


Na Região das Hortênsias: Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Picada Café; na Região dos Campos de Cima da Serra, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Jaquirana; e no Vale do Paranhana: Igrejinha e Três Coroas; ainda Santa Maria do Herval.


Tenente Coronel Cezar Augusta Chaves (FOTO), comandante do 1º BPAT, ressalta o a importância da Corporação:


“São 185 anos cumprindo com suas missões constitucionais, visando sempre o bem comum. É uma Instituição que tem o respeito da comunidade Gaúcha e sempre esteve ao lado do povo Rio-Grandense. O 1º BPAT se insere no contexto da Brigada Militar, como um Batalhão especializado para o atendimento de ocorrências turísticas já há 18 anos, visto que a região onde está inserido é muito visitada por pessoas do Brasil inteiro e de outros países, isso precisa que seus integrantes tenham um treinamento todo voltado para essa demanda”.


No dia 23 de Novembro está previsto uma formatura alusiva as comemorações dos aniversários, onde será entregue a Comenda da Ordem do Mérito Turístico da Brigada Militar para autoridades militares e civis, em reconhecimento as boas práticas em prol do engrandecimento do Batalhão e da Instituição.



TEXTO: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 1º BPAT.


____________________________________

NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________________



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page