top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Brigada Militar e Prefeitura de Gramado realizam palestras nas escolas sobre ações do Agosto Lilás



Na manhã da segunda-feira, 22 de agosto, a Brigada Militar de Gramado e a Prefeitura de Gramado, através o Gabinete da Primeira Dama, iniciou uma série de palestras em Escolas de Gramado, dentro das ações do Agosto Lilás, mês de combate a violência doméstica.


A Escola Presidente Vargas, no Bairro Avenida Central, foi a primeira a receber a palestra.


Ao todo serão seis encontros em três escolas para os alunos entre os 6º e 9º ano.


Pela Brigada Militar, a conversa e apresentação foi realizada pelos Policiais Militares que desenvolvem no município e na região o trabalho da Patrulha Maria da Penha.


O Gabinete da Primeira Dama distribuiu folder e adesivos da campanha, com explicações pertinentes ao combate a violência doméstica, ainda destacando toda a rede de apoio à mulher que existe no município de Gramado.


As Policiais Militares, Soldado Raaber e Soldado Fátima, explicaram para os alunos o que se trata a violência doméstica, o ciclo e os tipos de violência (física, patrimonial, moral, psicológica e sexual), e como surgiu a Lei Maria da Penha.


Outro ponto importante destacado foi sobre os direitos da mulher durante e após o registro de ocorrência e as principais medidas protetivas.


Ainda foi explicado sobre o trabalho desenvolvido na Patrulha Maria da Penha, há mais de um ano, na área de atuação do 1º Batalhão Turístico.


As demais palestras serão realizadas ainda esta semana nas demais escolas.


FOTO E TEXTO: COMUNICAÇÃO SOCIAL 1º BPAT.

_________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________



3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page