appcod.gif
Anuncio02.png

Câmara aprova Semana da Mulher Rural em Gramado


A data a ser estabelecida será de 15 a 22 de outubro para entrar no calendário oficial de eventos. (IMAGEM "MÃOS": ILUSTRATIVA/CIDADE DE GRAMADO ONLINE)



Os vereadores de Gramado aprovaram na sessão da segunda-feira, dia 7 de março, de forma unânime, o Projeto de Lei 004/2022, que institui em Gramado a Semana da Mulher Rural.


A proposta é de autoria da parlamentar Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).


A data a ser estabelecida será de 15 a 22 de outubro para entrar no calendário oficial de eventos do município, onde serão feitas homenagens e realizadas atividades como debates, palestras e cursos de capacitação, além de incentivar a divulgação de políticas públicas voltadas às mulheres e criação de grupos, associações ou cooperativas das trabalhadoras rurais.


Segundo Rosi (FOTO), a presença feminina é extremamente forte na agricultura familiar local.


“É um projeto que evidencia o papel importante que as mulheres do interior têm para nossa vida, nossa cidade e nossa economia. Entendo que a inclusão da Semana da Mulher Rural, no calendário de eventos do município, trata-se de uma justa homenagem a essas mulheres batalhadoras, que trabalham incansavelmente para o desenvolvimento de Gramado”, afirma a vereadora.


*FOTO DA VEREADORA ROSI: LETÍCIA DE LIMA/COMUNICAÇÃO CÂMARA DE VEREADORES DE GRAMADO.


________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________

7 visualizações0 comentário