FOTO: CÂMARA DE VEREADORES DE CANELA

Durante a Sessão Ordinária da quarta-feira, 16 de novembro, a Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Emilia Fulcher, realizou a entrega de uma Moção de Aplausos para Ubirajara Elias de Moura, mais conhecido na cidade como como Mestre Birinha, pelos trabalhos realizados como mestre de Capoeira em Canela.
Através da capoeira, o Mestre Birinha já acompanhou e transformou a vida de muitos jovens, que hoje destacam o quanto são gratos e demonstram a satisfação por todos conhecimento e disciplina adquiridos com as aulas.
Além disso, a Capoeira foi uma forma encontrada por Birinha para direcionar os jovens a saírem das ruas e fortalecer seus laços com a cultura em nossa comunidade.
A Capoeira
A capoeira que conhecemos hoje teve sua origem durante o regime escravocrata no Brasil, sendo trazida por alguns povos do continente africano e modificada no nosso país.
Símbolo de resistência e cultura, a capoeira, essa mistura de dança e luta, deixa qualquer um fascinado.
O esporte é dividido em dois estilos: a capoeira angola e a regional.
____________________________________
NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?
ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br
CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051
____________________________________
Comments