appcod.gif
Anuncio02.png

Carreata de conscientização sobre o autismo acontece no sábado, dia 02 de abril, em Gramado e Canela


A Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região das Hortênsias (AMA), em parceria com a Secretaria de Educação e APAE Gramado, realizará no sábado, dia 02 de abril, uma carreata em prol do Dia Internacional de Conscientização do Autismo.


Toda a comunidade está convidada para participar da ação, que terá início às 17h30 na Catedral de Pedra de Canela e que seguirá até o Pórtico da Várzea Grande, em Gramado.


Os participantes podem optar se farão a rota com carro próprio ou com o Bustour, que também é parceiro do evento.


Para participar da carreata, basta preencher o formulário disponível na página do Facebook da AMA Região das Hortênsias ou no link https://bit.ly/374BiLe.


Será cobrado ingresso solidário de 1kg de alimento, que deve ser entregue na saída do percurso, junto a loja da Brocker Turismo, ao lado da Catedral de Pedra.


Os participantes podem decorar seus veículos, mas não será permitido o uso de buzinas.


O dia 02 de Abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

A data tem como objetivo difundir informações para a população sobre o autismo, buscando diminuir o preconceito e a discriminação.


O Transtorno do Espectro Autista (TEA) tem sintomas de intensidades diferentes para cada pessoa, mas as características principais são interesses limitados, comportamentos repetitivos e dificuldades de comunicação.


O transtorno tem maior incidência em meninos, por isso tem a cor azul como símbolo.


TEXTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO. ________________________________ MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO? ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL? ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 __________________________________

3 visualizações0 comentário