top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Castelo Saint Andrews apresenta novo bar em estilo escocês

FOTO: CASTELO SAINT ANDREWS | DIVULGAÇÃO


O Castelo Saint Andrews, na encantadora Gramado, Serra Gaúcha, está inaugurando o Pub Saint Andrews (FOTO): um cocktail bar em estilo escocês.


O ambiente, projetado para conforto ainda maior dos hóspedes do Castelo, conta com vista para o deslumbrante Vale do Quilombo e acomoda até 32 pessoas (14 no bar, 08 na área externa e 10 na biblioteca do andar superior, que faz parte do ambiente).


O Pub Saint Andrews, além de atender os hóspedes do Castelo, também é aberto à visitantes, possibilitando encontros intimistas, confrarias e pequenos eventos.


Com wine dispenser, rótulos consagrados nacionais e internacionais de destilados, cervejas, vinhos e espumantes, e uma ampla variedade do famoso whisky escocês, a carta do bar proporciona uma experiência exclusiva.


As opções incluem coquetéis com whisky, bebidas que trazem em sua composição a essência da cidade de Gramado, cervejas e drinks autorais, e ainda porções preparadas com todo o requinte da alta gastronomia do Saint Andrews.

 

Entre os drinks autorais da carta estão o Special Castle, com gin, Luxardo Bitter Bianco e vinho de mel, pulverizado com aromatizante a base de óleo essencial de tangerina e com favo de mel espetado em um palito sobre a borda, e o Tasty Castle, com Blended Scotch Whisky, Licor 43, gotas de óleo de laranja doce e espuma de Irish Red Ale com toque de cravo, servido coberto com uma cúpula de vidro para defumação com canela em pau.


Outro destaque é uma releitura do Pimm's Cup, que leva Pimm’s n.01, destilado à base de gim com sabor de frutas e ervas, em versão produzida artesanalmente utilizando gim, vermute rosso, triple sec, aperol e um xarope de pepino com hortelã.


A carta também terá o drink autoral Serrana Gaúcha, que combina murta da mata, planta nativa gaúcha da família da Quina; licor de araucária, pinheiro nativo da região sul do Brasil; licor de erva mate, típica do chimarrão gaúcho; e grappa, bebida dos colonizadores italianos, muito consumida na Serra.

 

Seguindo a tradição inglesa, o Pub Saint Andrews traz também a experiência das cervejas inglesas, iniciando com a English Bitter, considerada “The nacional drink of England”.


Outras opções são a Stout, estilo muito conhecido graças a Guinness Draught, e a English Indian Pale Ale (ou English IPA), que preenche a lacuna entre o passado e o presente, representando a emoção da cerveja artesanal moderna.


Todos os Chopps da carta são exclusivos do Saint Andrews, produzidos pelo mixologista e mestre cervejeiro Gabriel Ramos Sousa, Head Bartender do Pub.

 

O ambiente no Pub traz ainda uma pintura que chama a atenção dos frequentadores do local.


A obra chamada “Last Order”, trazida da Inglaterra e de autoria da artista Leigh Banks, mostra de forma descontraída a Santa Ceia formada por ícones do rock.


São 13 personalidades da música como John Lennon, Amy Winehouse, Michael Jackson, Bob Marley, entre outros representando a última ceia.


“Esforcei-me, além de não poupar nenhum detalhe, trabalhando o tempo necessário (mais de meio ano) para criar esta obra de arte única com o melhor de minhas habilidades, fazendo o mais perfeito possível”, explica a artista.

 

O espaço contempla ainda a releitura da obra Abaporu, de 1928, homenageando a mais famosa pintura de Tarsila do Amaral, com elementos brasileiros, como o amarelo do Sol, o verde do cacto, o azul do céu.


Essas cores estão presentes na bandeira do Brasil, de forma que demonstram o aspecto nacionalista dessa pintura.


A releitura foi realizada pelo pintor, gravador, desenhista e ilustrador Ciro Cozzolino, natural de São Paulo.

                                                                                                                                            

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page