top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Castelo Saint Andrews recebe Selo Prima Consciência Climática

FOTOS: LÍDIA CABRAL

Guilherme Paulus, proprietário do Castelo Saint Andrews


Na sexta-feira, 10 de novembro, durante a abertura do Festival de Turismo de Gramado, o Castelo de Saint Andrews, em Gramado, lançou o seu primeiro programa de Carbono Neutro.


O projeto inédito simbolizou o início da gestão em ESG do Saint Andrews, devidamente certificada com a concessão do Selo Prima Consciência Climática, conferido por organizações internacionais, como a OCRE – Associação para Valorização do Ambiente, Cultura Patrimônio e Lazer, de Portugal, e o movimento latino-americano SIMAAS – Sistema de Integração Municipal América Área Sul.


O Selo, entregue para projetos de combate às mudanças climáticas, é concedido apenas para iniciativas dedicadas à revalorizar a identidade sociocultural de patrimônios naturais no território do Cone Sul, em especial Argentina, Brasil, Chile e Bolívia.

 

O Saint Andrews realizou um evento para anunciar seu programa de Carbono Neutro e celebrar esse marco histórico, com o plantio de uma muda.


A partir desta iniciativa, o Castelo passa a ter completa Gestão em ESG, baseada no modelo de excelência internacional ISO, o que permitirá ao empreendimento acompanhar indicadores ESG de forma permanente e ampliar a geração de impacto positivo no entorno.


“Convido a iniciativa privada, empresários e demais articuladores da Serra Gaúcha, a juntarem-se a nós, para construirmos um futuro mais verde e sustentável para todos, para as gerações atuais e futuras. Desejo que o Saint Andrews seja lembrado não apenas por sua beleza histórica e excelência em hospitalidade e luxo, mas também por seu compromisso com a sustentabilidade da região mais promissora do Brasil”, declarou Guilherme Paulus, proprietário do Saint Andrews.

 

O projeto visa neutralizar as emissões de carbono geradas pelas operações do castelo em Gramado, investindo em práticas sustentáveis como projetos de reflorestamento na região e conscientização ambiental climática para públicos estratégicos.


Este investimento está alinhado com a missão do empreendimento em potencializar a geração de riquezas, implementando ESG em sua gestão de ponta a ponta, até e etapa de conservação ambiental e conscientização.



“O Castelo Saint Andrews é o primeiro Relaix Chateau do Brasil a cumprir a metodologia climática internacional e conquistar a certificação Carbono Neutro. Essa conquista do Selo Prima será um incentivo para distintos setores de Gramado se envolverem na urgente temática associada ao clima”, observa Ricardo Harduim (D/FOTO), biólogo

responsável pelo projeto.

 

O programa foi construído com apoio de consultorias e técnicos renomados na questão ambiental, como a GESCAP – Gestão e Capacitação de Alta Performance e a OSCIP Prima Mata Atlântica e Sustentabilidade , que integra a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, e tem a chancela do GBV – Grupo Brasil Verde, IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, ACA – Aliança pela Ação Climática e REBIA – Rede Brasileira de Informação Ambiental.





4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page