appcod.gif
Anuncio02.png

Central de Distribuição de Alimentos leva produtos de qualidade aos alunos da rede municipal



Com o objetivo de garantir que as crianças da rede municipal de ensino recebam alimentos saudáveis e de qualidade, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Agricultura, implantou em junho do ano passado a Central de Distribuição de Alimentos. Atualmente, o local recebe produtos de mais de 50 agroindústrias da cidade, que são encaminhados para as cozinhas de todas as escolas do município.


A Central surgiu de uma demanda dos próprios produtores, que antes precisavam percorrer longas distâncias para entregar apenas os seus produtos em todas as escolas.


Agora, os agricultores fazem as entregas uma vez por semana diretamente na Central e cada um é responsável por encaminhar ao destino final os alimentos.


Ou seja, determinado fornecedor que for para uma direção da cidade levará consigo os itens de outras propriedades rurais.


O agricultor Anivo Kunzler, morador da Linha Tapera que fornece feijão para a Central de Distribuição, ressalta que essa logística é fundamental para que o trabalho dele se torne mais lucrativo.


“Antes eu fazia 120 quilômetros para entregar 30 quilos de feijão, não tinha condições para continuar. Fazia anos que a gente estava lutando por isso e agora saiu do papel e estamos muito felizes”, disse o produtor.


Eliezer de Lima, coordenador das agroindústrias em Gramado, destaca a importância desse trabalho.


“Atualmente, compramos de aproximadamente 54 produtores de Gramado. Isso é muito importante porque valoriza quem produz esses alimentos de qualidade que vão direto para a mesa de nossas crianças”, ressaltou.


A Prefeitura de Gramado, em sua atual administração, está empenhada em fortalecer o meio rural pois entende a sua importância para toda a cidade.


A Central de Distribuição de Alimentos é um exemplo desse incentivo, que além de beneficiar as agroindústrias, proporciona um trabalho menos oneroso para as merendeiras e ainda garante uma alimentação de alta qualidade para as crianças do município.


________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________

3 visualizações0 comentário