appcod.gif
Anuncio02.png

Centro de Cultura de Gramado recebe a exposição (RE) Tratos da Paisagem


Acontece na sexta-feira, dia 01 de abril, no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, às 19h, a abertura da exposição (RE) Tratos da Paisagem: pensamentos, transformações e pontos de vista, que contará com obras de mais de 30 artistas e com a curadoria de Ana Zavadil, que é curadora e historiadora da arte brasileira moderna e contemporânea, graduada em Pintura e em História, Teoria e Crítica da Arte pela UFRGS.


“(RE) Tratos da Paisagem aponta, desde o título, que não precisamos encontrar uma paisagem tradicional e reconhecível. Ela pode estar representada por meios que tenham a intenção de significar árvores, florestas encantadas, serem que a habitam, o céu e as cores. As abordagens podem ser singulares, ficcionais ou fantásticas. A paisagem é o foco conceitual das obras, na qual a poética de cada artista compreende a natureza em si mesma até a sua dimensão simbólica”, destacou a curadora Ana Zavadil.


A exposição está alinhada com um dos objetivos da Secretaria da Cultura, que é trazer artistas importantes do cenário nacional da arte para que os artistas locais e a comunidade tenham a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos através da arte.


(RE) Tratos da Paisagem ficará disponível para visitação do dia 02 de abril até o dia 29 de abril no Centro de Cultura, junto ao Lago Joaquina Rita Bier, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45 e nos sábados, das 14h às 17h30.


FOTO: DIVULGAÇÃO.


________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________

0 visualização0 comentário