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Confiança e Sucesso

Por: Abdon Barretto Filho | *ABF


  

                                                                                              📸 FOTO: *ABF | ARQUIVO PESSOAL

A Confiança é um elemento indispensável para manter qualquer relacionamento.


Confiança e sucesso andam de mãos dadas.


Confiança nas pessoas.


Confiança nas instituições.


Confianças nas empresas.


Confiança na atualidade.


Confiança até no futuro.


Quando a confiança existe pode-se atingir o sucesso esperado.


Existe aquele ditado: “ confiança é como um espelho, uma vez quebrado nunca mais será o mesmo”.


É assim que funciona nas relações pessoais, profissionais e até mesmo na política.


Quando confiamos, tudo flui.


Mas, se essa confiança é quebrada, o relacionamento torna-se complicado.


Quando existe a perda da confiança, o relacionamento pode acabar e pode até ser recuperado se houver reconhecimento da confiança anterior, possibilitando uma nova chance para o faltoso.


Entretanto, se alguém sente-se prejudicado com o fato que gerou a perda da confiança, o relacionamento tende a terminar.


É assim que funciona o comportamento humano, na vida pessoal e na vida profissional.


A confiança também está presente no exercício da cidadania, incluindo na perda de confiança no político que foi escolhido para representá-lo.


No marketing, como  ciência e arte, quando se perde a confiança do bem e/ou serviço adquirido, simplesmente não será realizada nova aquisição.


No fenômeno turístico são identificados perda da confiança na oferta, incluindo os produtos gerados pelos  integrantes do sistema que envolve o transportar, visitar, comer, comprar e dormir.


Quando os atendimentos, os anúncios e as experiências não correspondem às realidades, a confiança está perdida.


Além disso, a insatisfação e a perda da confiança  podem gerar transtornos para os causadores das ações que fazem a perda da  confiança.


Convém salientar que o marketing não pode ter propaganda enganosa, ações comunicacionais que queiram tirar vantagens dos relacionamentos das trocas com preços justos e acordados entre as partes.


Marketing não aceita mentira.


É bom lembrar que o consumidor e  eleitor é um cidadão.


Além disso, estamos longe para que o povo também possa avaliar melhor os políticos que foram eleitos, assim como deixar de adquirir bens e/ou serviços que deixaram de ser confiáveis.


Alguns foram eleitos com propostas que não podem ser realizadas e durante suas gestões perdem o valor indispensável para atingir o sucesso: a confiança.


Será?


Respeitam-se todas as opiniões contrárias.


São reflexões.


Podem ser úteis.


Pensem nisso.


____________________


*ABDON BARRETTO FILHO (FOTO)


Economista e Mestre em Comunicação Social 



Textos e podcasts em:



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