top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Corrida Movimenta Gramado Pela Inclusão percorreu ruas do Centro levando conscientização

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO


No sábado, 24 de setembro, aconteceu a 2ª Corrida Movimenta Gramado Pela Inclusão (FOTO).


O evento marcou o encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência, realizada pela Prefeitura de Gramado por meio da Secretaria da Educação e contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Gramado) e do Projeto Somos um Só, de Novo Hamburgo, que disponibilizou as bicicletas adaptadas para a corrida.


Cada pessoa com deficiência foi conduzida em um triciclo adaptado conduzido por uma dupla composta por corredores voluntários ou familiares.


O percurso teve mais de 3 quilômetros, saiu da Rua Pedro Benetti (ao lado da Igreja São Pedro), seguiu pela Avenida Borges de Medeiros até o Corpo de Bombeiros, passou pela Rua Salgado Filho, Rua Garibaldi, Avenida das Hortênsias, novamente a Avenida Borges e finalizou na Rua Pedro Benetti.


O evento teve como um dos objetivos estimular a prática de atividade física para as pessoas com algum tipo de deficiência.


“A inclusão não se faz apenas com grandes atos, mas com pequenas atitudes”, destacou a secretária da Educação, Simone Tomazelli, antes da largada da corrida.


O vice-prefeito Luia Barbacovi também acompanhou a largada e lembrou o significado do tema da Semana da Pessoa com Deficiência deste ano, que é De Todos Para Todos.


“Uma comunidade é feita por muitas pessoas e todos formamos um grande grupo unido e fortalecido por uma sociedade melhor”, disse.


_____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



MAIS NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

______________________________________

2 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page