top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Defesa Civil de Gramado participa de treinamento sobre procedimentos de segurança em barragens

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Na manhã da quarta-feira, 30 de dezembro, a Defesa Civil de Gramado participou de treinamento de aplicação do PAE (Plano de Ação de Emergência) apresentado pela CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica).


Na ocasião, técnicos da CEEE mostraram os procedimentos de segurança adotados por eles para casos envolvendo as barragens do Blang e do Salto.


Foram mostrados os acionamentos possíveis até a retirada de famílias da região afetada em caso de fortes chuvas e a ascendência do nível dos reservatórios de água das duas barragens.


A próxima etapa é a execução de um simulado “in loco” com todos os órgãos que efetuam parte do Plano de Ação de Emergência.


A Defesa Civil de Gramado está lotada na Secretaria de Cidadania e Assistência Social e sua atuação tem o objetivo de reduzir os riscos de desastres, atuando em medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas. Por isso, capacitações como esta são de extrema importância.


Também participaram do simulado o Corpo de Bombeiros Militar de Canela, Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, Defesa Civil de São Francisco de Paula, Canela, Caxias do Sul e Três Coroas bem como a Defesa Civil Regional e Estadual.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

______________________________________

3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page