appcod.gif
Anuncio02.png

Demandas ambientais são discutidas na Câmara para o novo Plano Diretor


Vereadores receberam a Comissão do Plano Diretor, juntamente com o secretário municipal, Rafael Bazzan Barros na sexta-feira, dia 11 de fevereiro. (FOTO: LETÍCIA DE LIMA/CÂMARA DE VEREADORES DE GRAMADO)


Apesar da Câmara de Vereadores de Gramado estar de recesso até o dia 16 de fevereiro, as atividades na Casa Legislativa seguem intensas.


Isso porque um dos projetos mais importantes dos últimos anos para a cidade está sendo discutido pelos vereadores com entidades e associações comunitárias: o novo Plano Diretor.


Entre as reuniões da quinta-feira, dia 10, e sexta, dia 11, pautas ambientais e os critérios construtivos para o futuro sustentável da cidade foram abordados.


Os vereadores receberam a Comissão do Plano Diretor, juntamente com o secretário municipal, Rafael Bazzan Barros, para analisar as demandas do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (MAHR) e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).


Também avaliaram as manifestações da Associação de Moradores do Bairro Bavária e da Scalla Incorporações.


Na oportunidade, a presidente do Mahr, Francine Broilo, e a vice-presidente, Susanna Orri, protocolaram na Câmara o posicionamento da entidade ambientalista com sugestões ao Projeto de Lei. Para as voluntárias, o Plano Diretor é o instrumento básico da política urbana municipal e deve ser elaborado com atenção ao Estatuto das Cidades.


As reuniões prosseguem na próxima semana.


_______________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_______________________________

2 visualizações0 comentário