top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Deputado estadual Elizandro Sabino presta homenagem ao empresário Hilário Krauspenhar, da Rede Sky Hotéis

FOTOS: RAFAELA FECK | TEXTO: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ALRS


No período do Grande Expediente da sessão plenária, na quarta-feira, 20 de dezembro, o deputado Elizandro Sabino (PRD) prestou homenagem ao empresário Hilário Krauspenhar, pelo fomento ao turismo e geração de empregos na região da Serra Gaúcha.


“Seu compromisso com o fomento ao turismo e a incansável busca pela geração de empregos na região da Serra são merecedores de reconhecimento”, frisou o parlamentar.


Participaram Hilário Krauspenhar, empresário homenageado no Grande Expediente; Nair Maria Leobet Krauspenhar e Kerlin Krauspenhar, diretoras da Rede Sky de Hotéis; o secretário de Estado da Casa Civil, Artur Lemos, representando o governador Eduardo Leite; o vice-prefeito de Gramado e secretário de Turismo, Luia Barbacovi; o vice-presidente da Famurs, prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda; a representante da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, vereadora Tanise Sabino; o  jornalista Voltencir Fleck, entre outros.


O deputado falou da origem do homenageado e evolução do empreendimento da família.


O empresário é natural de Linha Brasil, interior de Nova Petrópolis, e mudou-se para Gramado em 1975.


“Durante uma visita a um hotel em fase de inauguração, recebeu uma proposta de emprego que, a partir dali, iria mudar a sua história. Quando passou a morar em Gramado, conheceu sua esposa Nair, com quem é casado há 45 anos e teve três filhos, Kerlin, Arlei e Kelvin”, disse Sabino.




Sabino recordou que Hilário iniciou na área hoteleira com muitos sonhos e, juntamente com sua família, possui 11 hotéis que compõem a Rede Sky, motivo de sucesso na região da Serra.



Hilário Krauspenhar, com o deputado Sabino (D) e o

jornalista Voltencir Fleck (E)



“Hilário e sua esposa Nair passaram por diversas adversidades, mas com muito esforço e dedicação conseguiram comprar o terreno para construírem sua casa” comentou o proponente da homenagem.



TECELAGEM e AMPLIAÇÃO – Durante a homenagem, o deputado também mencionou que, com uma visão empreendedora, o casal também inaugurou a Tecelagem Sky junto à sua residência, empresa que atuou durante 26 anos e só encerrou suas atividades quando não foi possível manter os dois negócios.


“Lá fabricavam tapetes e tapeçarias que hoje estão expostos nos hotéis da família”, recordou o parlamentar.



Hilário Krauspenhar (C) e sua família e amigos foi recepcionado pelo deputado Sabino e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin


Em 2001 a família construiu o seu primeiro hotel SKY Gramado, ao lado da tecelagem.


Com arquitetura inspirada no estilo de seus familiares, imigrantes europeus.


Devido ao sucesso do empreendimento, em 2007 ele foi ampliado, e em 2009, a família comprou o vizinho HoteL Tannenwald, reformou e interligou ao Sky, fazendo com que ampliasse ainda mais a sua estrutura.


Em 2017 foi inaugurado o Sky Serra Hotel, a primeira filial, localizada a 1.000 metros do centro e a 400 metros do Hotel Sky Gramado.


Em 2018 a família Krauspenhar adquiriu Sky Centro Hotel & Spa, localizado no centro de Gramado.


Na sequência, foi adquirido o Sky Valle Hotel; a Pousada Chalés da Montanha; Sky Premium Hotel; o Sky Samuara Hotel; o Sky Ville Gramado; o Sky Ville Canela; e o Sky Palace Hotel. Em 2021, em um momento de pós-pandemia, foi a vez do Sky Borges Hotel entrar para a rede.


Ele está localizado na Avenida Borges de Medeiros, também em Gramado.


Além de se destacar pela atuação na rede hoteleira, a família Krauspenhar empreende na área da gastronomia, conforme relatou o deputado.


Ele citou o premiado e tradicional Palace Café Colonial; o fondue no Château Allemand; o restaurante Alpenhaus; o Sopas da Serra; a La Bella Notte Pizzaria e a Cantina Premium.


Na área do cuidado e bem-estar, destacou dois spas do grupo, o Sky Spa Gramado e o Sky Spa Borges. 


“É uma rede hoteleira completa, com hotéis e restaurantes que contam com mais de 400 colaboradores e que hoje faz muito sucesso”, enalteceu Sabino.


Ele mencionou ainda que, mesmo meio à pandemia, a decisão não demitir nenhum dos funcionários merece ser aplaudida.


Se somaram às homenagens, em aparte, os deputados Sofia Cavedon (PT), Joel Wilhelm (PP), Elton Weber (PSB), Airton Lima (Podemos), Airton Artus (PDT) e a Delegada Nadine (PSDB). Vilmar Zanchin (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, falou em nome da Mesa Diretora.




Assista o período do Grande Expediente da sessão plenária a quarta-feira, 20 de dezembro, acesse o link:




RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:


40 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page