top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro é oficialmente instituído no calendário municipal de Gramado

Sugestão apresentada pelo presidente do PTB (PRD) Voltencir Fleck ao Executivo teve aprovação unânime do Legislativo e recebeu o reconhecimento do presidente da ABIH nacional


                                                                                        FOTOS: CIDADE DE GRAMADO ONLINE

A iniciativa de Voltencir Fleck (E) foi enaltecida pelo o presidente da Associação Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABIH, Manoel Linhares (D)


Os vereadores de Gramado aprovaram por unanimidade na sessão ordinária da segunda-feira, 20 de novembro, o Projeto de Lei Ordinária 88/2023, que institui o Dia Municipal do Hoteleiro e do Restauranteiro, a ser comemorado anualmente no dia 9 de novembro em Gramado.


A data passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.



O pedido da homenagem foi sollicitado pelo presidente do PTB (PRD), radialista e jornalista Voltencir Fleck ao prefeito Nestor Tissot (FOTO) no dia 06 de novembro e, logo a seguir, encaminhando pelo Executivo para a apreciação e votação do Legislativo.



“É muito significativo receber a notícia da aprovação das autoridades municipais - de um destino modelo para o país como Gramado, sobre a instituição do dia 09 de novembro como o Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro, integrando a data no Calendário Oficial de Eventos da cidade.


Parabéns ao jornalista e radialista, Voltencir Fleck, por compreender e divulgar permanentemente em suas ações a importância do setor para a economia do turismo e, ao mesmo tempo, ter a iniciativa de encaminhar ao Executivo a solicitação que reconhece oficialmente os empreendedores e profissionais dos Hotéis e Restaurantes.


Que outras cidades do Brasil se inspirem com mais essa ação de Gramado e também incluam a data em seus calendários oficiais”,  enfatiza o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional, Manoel Linhares.



"Quem faz Gramado acontecer todos os dias de forma explêndida, tanto nos serviços de hospedagem quanto de alimentação, e ao mesmo tempo contribui sobremaneira para a geração de emprego, renda e com o desenvolvimento econômico local merece ser reconhecido. É uma forma que encontramos para agradecer as pessoas envolvidas no dia a dia nos hotéis e restaurantes, que são muitas, homenageando os empreendedores e profissionais que atuam na hotelaria e na gastronomia", destaca Fleck, ao mesmo tempo que agradece o prefeito Nestor Tissot e os vereadores por terem aprovado a sua sugestão.


Em vários momentos Fleck destacou a importância do município reconhecer oficialmente a data, apresentando, inclusive, artigos escritos por ele a exemplo do que pode ser observado no link, de novembro de 2022:




RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o Site:

ou o llink:




60 visualizações0 comentário
bottom of page