top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Eleonora Medeiros é escolhida para ser Patrona da 26ª Feira do Livro de Gramado

O livro “Uma colcha para cobrir o mundo”, da autora, deu origem a um lindo projeto em Gramado


FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Escritora, contadora de histórias e pedagoga, Eleonora Medeiros foi finalista do Prêmio Minuano de Literatura 2020, além de participar de inúmeros eventos literários no Brasil e na América Latina.


Essa vasta experiência na literatura a elegeu patrona da 26ª Feira do Livro de Gramado.


Assim que livro “Uma colcha para cobrir o mundo” veio à tona dentre muitos títulos sugeridos em reunião com educadoras e agentes culturais que compõem os grupos de trabalho para realização da Feira do Livro e do Festival Internacional Literário de Gramado – FiliGram, logo surgiu a ideia da criação de uma enorme colcha para colorir a feira.


Assim nasceu o projeto Uma Colcha para Cobrir Vários Mundos, coordenado pelas servidoras da Secretaria Municipal da Cultura Margarete Anschau e Patrícia Ibarros dos Santos e escrito pela Doutora em Literatura, Naiana Amorim.


O projeto partiu de uma premissa simples: reunir retalhos que seriam descartados por estofarias, empresas de cortinas, malharias, entre outros, e levar até escolas, clubes de serviço, universidades, e grupos de fortalecimento de vínculos para que fossem personalizados individualmente, respondendo qual é a importância da literatura para cada indivíduo.


A ideia surgiu quando Elize Souto, coordenadora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Secretaria Municipal da Educação, trouxe a necessidade de conhecer o mundo do outro:


“O que penso sobre as (des)conexões humanas é que buscamos ouvir da boca do outro o nosso próprio pensamento, ficando - com isso - carentes de trocas e do crescimento”, declarou.


Já são mais de 4 mil retalhos personalizados e cuja costura, para que sejam transformados em colchas, será feita pelo grupo voluntário Corações Afetuosos, coordenado por Ângela de Oliveira.


E foi a partir de toda essa mobilização que a organização da 26ª Feira do Livro de Gramado elegeu Eleonora Medeiros como patrona do evento, afinal, como a própria autora diz: “se cuidarmos do mundo, se todos fizerem um pouquinho, teremos um lugar muito bom para viver”.


A 26ª Feira do Livro de Gramado acontecerá de 06 a 15 de outubro às margens de um dos mais lindos espaços de lazer da cidade, o Lago Joaquina Rita Bier.


Leia as principais notícias da "Cidade de Gramado", acesse: www.cidadedegramadoonline.com.br/noticias


CIDADE DE GRAMADO ON-LINE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 54. 9. 9261. 6618

_________________________________

NOTÍCIAS DA "TERRA DO TCHÊ"?

CONTATO/WHATSAPP: 54. 9. 9261. 6618 _________________________________

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page