Embratur patrocina Festuris como parte da estratégia de promoção do Rio Grande do Sul
- Voltencir Fleck
- 15 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de set. de 2024
Agência vai proporcionar ambiente de negócios entre operadores internacionais e brasileiros durante a Feira, que ocorrerá entre 7 e 10 de novembro
📸 EMBRATUR | DIVULGAÇÃO

A parceria entre a Embratur e a organização do Festuris foi firmada no decorrer do mês de setembro, na sede da Embratur, em Brasília
A Embratur irá patrocinar um dos maiores eventos de negócios turísticos das Américas, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris).
O evento reunirá expositores nacionais e internacionais do setor, entre os dias 7 e 10 de novembro, no Rio Grande do Sul.
O apoio da Agência faz parte das ações de promoção internacional do estado, numa estratégia de reconstrução de imagem após as enchentes de maio deste ano.
A parceria entre a Embratur e a organização do evento foi firmada neste mês, na sede da Embratur, em Brasília.
O apoio envolve, entre outros acordos, a realização de um famtour, viagem de familiarização, com operadores latino-americanos para fomento de negócios com empresas brasileiras, especialmente as gaúchas, para retomada da reconstrução do estado por meio do turismo.
O presidente da Agência, Marcelo Freixo, reforça que a parceria é fundamental para a retomada do turismo do Rio Grande do Sul.
“O Festuris é uma grande feira consolidada no calendário da América Latina, que atrai muitos atores do turismo do Brasil e do mundo. É uma vitrine que gera muitos negócios e oportunidades. Apoiar o Festuris é também apoiar o Rio Grande do Sul. Passada a etapa de prestar ajuda humanitária na maior catástrofe do estado, agora o que a gente quer é gerar renda e oportunidade por meio do turismo”, pontuou Freixo.
Para o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, a extensão da parceria com a Embratur oportuniza ampliar o relacionamento do Festuris com o mercado internacional.
“Isso facilita a conexão do evento com os compradores que estão sendo incentivados a virem conhecer um Brasil diferente, que é a nossa amada Serra Gaúcha, local onde ocorre o evento.
Assim, favorecendo o entendimento deles sobre o potencial gigante que o Rio Grande do Sul possui no turismo.
Temos muito a oferecer, como atrativos diferenciados, além de uma cultura genuína.
Essa parceria é fundamental para a promoção do Brasil no mercado turístico do exterior e na captação dos compradores do destino, ao trazê-los para conhecer o produto local, fato imprescindível para a reconstrução e retomada do turismo do nosso estado”, avaliou Zorzanelllo.
Festuris Gramado
Com mais de três décadas de existência, o Festuris Gramado é conhecido por lançar tendências e gerar negócios.
Para esta edição, o evento promete continuar investindo nos espaços segmentados ofertando diferenciais competitivos e customizados para os mais diversos públicos consumidores.
O diferencial deste ano são os espaços Holístico e Wellness, que promoverão equipamentos e serviços voltados para o bem-estar.
Em 2023, 15 mil pessoas participaram da 35ª edição do Festuris.
Na maior edição de todas, segundo os realizadores, 40 destinos internacionais buscaram o evento.
Para este ano, a proposta é investir nos espaços Holístico e Wellness (Bem-estar).

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
“24H NO AR”
Para escutar acesse o SITE:
ou o APLICATIVO:
Comments