top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Executivo, Ministério Público e Dr. Uli Nelz assinam TAC para ampliação da área do Parque das Orquídeas Dr. Carlos Nelz

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO


Na manhã da terça-feira, 19 de dezembro, o prefeito Nestor Tissot se reuniu com o Dr. Hermann Ulrich Nelz, conhecido como Dr. Uli, e com o promotor de Justiça Max Guazzelli para o ato de assinatura do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) que transfere ao Município uma área de 7,98 hectares doada pela família Nelz para compor o Parque das Orquídeas Dr. Carlos Nelz.


A área verde, que fica há 300 metros da Rua Coberta, agora totaliza mais de 45 hectares.


Também participaram do ato de assinatura, o vice-prefeito Luia Barbacovi, a procuradora-geral Mariana Melara Reis, a secretária do Meio Ambiente Cristiane Bandeira, o secretário de Planejamento Rafael Bazzan, o procurador da Gala Empreendimentos Imobiliários Eugênio Bermúdez e o sócio da empresa Pedro Bermúdez.


A área é classificada como um local de magnífica fauna e flora composta por remanescentes do bioma Mata Atlântica e riquíssima em recursos hídricos, bem como de reconhecida relevância histórico-cultural.


“Ter uma área pública deste gigantismo no lugar onde o metro quadrado é o mais caro do Rio Grande do Sul é de uma importância magnífica. Tudo ainda será pensado, mas teremos um espaço de lazer para os gramadenses e turistas, um espaço de educação ambiental e de entretenimento também”, destacou Max.


O prefeito Nestor Tissot demonstrou sua satisfação com o momento.


“Esse TAC foi uma construção conjunta entre o Ministério Público e o Município, com seus técnicos e Procuradoria-Geral. Estou muito feliz e orgulhoso com esse feito porque a cidade toda ganha”, disse o prefeito Nestor Tissot.


De acordo com o ajustamento firmado, o Município tem a obrigação de enviar para Câmara de Vereadores Projeto de Lei, com objetivo de buscar autorização legislativa para o recebimento da doação de áreas, para a permuta de áreas e para requalificação dos requisitos urbanísticos que incidirão sob a área remanescente.


Também será enviado Projeto de Lei formalizando o pedido de autorização legislativa para aquisição de área de terras e requalificação do regime urbanístico da área remanescente, necessárias para efetivar o acesso ao Parque das Orquídeas.


RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:


8 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page