top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Festuris: crescimento expressivo mostra a força do evento para o mercado

FOTO: GEISON ERDMANN

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi


Com o segmento turístico tendo uma movimentação positiva, o 34º Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado já alcança um crescimento médio de 150% em relação ao evento de 2021.


Em comparação a julho do ano passado, o Festuris já ultrapassou 140% na comercialização dos espaços e 155% na receita bruta.

Atento às novas demandas do mercado, o Festuris acontece de 03 a 06 de novembro, em Gramado.

A solenidade de abertura do Festuris ocorre no Palácio dos Festivais no dia 03 (quinta-feira).

Dias 04 e 05 (sexta e sábado) as atividades são concentradas no Serra Park, já no domingo, dia 06, os participantes retornam aos seus destinos.

Neste ano, a estimativa é de atrair mais de 12 mil participantes, 2.500 marcas em exposição, 40 destinos internacionais e mais de 90 horas de conteúdo. As inscrições estão abertas!

As novidades da 34ª edição foram apresentadas em um brunch com comunicadores, imprensa e influencers na manhã da terça-feira, 30 de agosto, no Laghetto Viverone, em Porto Alegre.

A Rede Laghetto foi a patrocinadora da ação que contou com o apoio do Café Colonial Coelho e Rota Romântica.

As intervenções artísticas ficaram por conta do Quarteto da Camerata de Ivoti e Banda Tannenwald.

  • Expansão da feira


O Festuris 2022 será o maior e melhor já realizado.


Essa afirmação é dos CEOs Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.


Uma das novidades é que o evento teve sua área física ampliada em cerca de 2 mil metros, utilizando completamente os dois pavilhões do Serra Park.

Tendo a sustentabilidade como um dos pilares do Festuris, os pavilhões receberão nova nomenclatura: Pavilhão Araucária (acesso 1) e Pavilhão Hortênsia (acesso 2) – este com uma área de mais de 2 mil metros quadrados.

Zorzanello pontua que o Festuris segue priorizando o fortalecimento da segmentação na feira de negócios.

Além da feira geral, do espaço Green Experience, do espaço Business & Innovation, haverá o retorno do espaço Wedding, assinado pelo curador e conceituado cerimonialista César Serra.

O espaço LGBT+ foi ampliado, conta com expositores inéditos e apresentará uma área de conteúdo, conforme adianta o curador Del Hay.

  • Pavilhão Hortênsia, a grande novidade


Dada a frenética recuperação do mercado turístico e a busca de consumidores por marcas e produtos que ofereçam o diferente e o exclusivo, aliando à experiência, o conceituado espaço Luxury foi ampliado e teve seu layout remodelado.


O segmento estará localizado no Pavilhão Hortênsias, com credenciamento exclusivo, e contará com marcas como: Tap, Teresa Perez, Club Med, Casa Hotéis, Seychelles, Buenos Aires e Norwegian, segundo o curador do espaço, Marcelo Zingalli.

  • Turismo gastronômico é protagonista


Em março deste ano, o Ministério do Turismo lançou o Programa Nacional de Turismo Gastronômico – Gosto Pelo Brasil.


A proposta é desenvolver o turismo gastronômico e efetivar a vocação do Brasil como destino internacional de excelência neste segmento.

E é aliada a essa ascendência do segmento outra grande novidade da 34ª edição do Festuris, o espaço Food & Drinks Experience.

De acordo com a organização, a proposta é apresentar aos participantes do evento a herança gastronômica da região, assim como de alguns destinos internacionais.

“Será uma enorme imersão em aromas e sabores, com experiências incríveis”, pontua Zorzanello.

Além disso, Marta enfatiza a importância de unir os negócios à gastronomia.

“Estamos falando sobre identidade, pertencimento e experiência que o segmento gastronômico nos proporciona, isso tem tudo a ver com a essência do turismo”, justifica.

No espaço, também serão oferecidas aulas show e os expositores farão a comercialização e a demonstração de produtos e pratos especiais.

  • Ressignificando o Turismo é o tema do Meeting Festuris


Importantes nomes do turismo e do empreendedorismo estão no rol de palestrantes do Meeting Festuris neste ano.


Com a temática “Ressignificando o Turismo”, a área de conteúdo do evento, que ocorre na manhã dos dias 4 e 5 de novembro, no Pavilhão Hortênsia, oportunizará uma intensa imersão em conhecimento a partir dos cases apresentados.

A curadora de conteúdo, Luciana Thomé, destaca que o objetivo da programação é fomentar a atividade crítica, instigar a interrogação, a curiosidade e contribuir para o desenvolvimento da inteligência geral como uma capacidade para tratar problemas específicos.

“O Meeting trará para a cena do turismo a multissetorialidade e a oportunidade de agregar a diversidade de conhecimentos para projetar um novo pensar – a ressignificação que acreditamos ser o combustível para adaptação constante aos novos desafios da humanidade”, afirma.

Para capacitar o mercado dos negócios como um todo, a organização neste ano traz painelistas de diferentes frentes de trabalho.

Sendo assim, podem participar profissionais da área de Turismo como agentes, guias e operadores de viagens, empresários de áreas que trabalham direta ou indiretamente com o segmento (Trade), estudantes e público geral que queira aprender.

Quem adquirir o ingresso para o Meeting possui acesso à feira geral, que ocorre à tarde, tem acesso às Mentorias, mediante agendamento prévio via app. acesso às experiências e toda a programação paralela.

O participante receberá um E-book exclusivo do conteúdo das palestras e certificado digital.

Até o dia 13 de setembro o ingresso de 1º lote custa R$299,00, após essa data, o valor será de R$399,00.

Aproveite a oportunidade e se inscreva no endereço www.festurisgramado.com/meeting.


  • Painelistas confirmados

Fábio Mader - Diretor-presidente do Grupo Leceres - “A transformação através das pessoas”


Lelei Teixeira – Jornalista e escritora - “Acessibilidade e inclusão - desafios fundamentais do turismo para acolher a diversidade humana”


Maribel Silva - Diretora Comercial e Marketing da Calçados Beira Rio S/A - “Design com propósito de servir com excelência - Os grandes ensinamentos e inspirações que o mercado pode trazer para o turismo”


Clovis Tramontina - Diretor do Conselho de Administração da Tramontina - “Clovis Tramontina: paixão, força e coragem”


Tarcísio Gargioni – Co-fundador da Gol Linhas Aéreas - “Case Gol: Agilidade e estratégia no mundo 4.0”


Martha Medeiros – Empresária e estilista - Brasilidade: a alma brasileira como inspiração para negócios de sucesso

Carlos Antunes - Diretor Brasil/South America at TAP Air Portugal - “O desenvolvimento de vendas da TAP no Brasil”


Fabrizio Gueratto – Digital influencer, especialista em investimentos, professor de MBA em Finanças, palestrante e escritor - “Finanças pessoais, investimentos e empreendedorismo”


Rosa Helena Volk - Presidente da Gramadotur - “Grife Gramado: A força da marca que impulsiona o desenvolvimento”



  • APP FESTURIS: Uma ferramenta exclusiva para facilitar a experiência na feira

O Festuris terá um novo aplicativo para esta edição.


A ferramenta está sendo desenvolvida pela Yazo e terá funcionalidade específica, tudo para facilitar a experiência do participante e expositor no evento.

A plataforma será interativa, proporcionando engajamento do público no pré-evento e no conceito de segunda tela durante o Festuris.

Uma das principais funções é que ele será uma rede social do evento tendo, portanto, a possibilidade de os usuários realizarem postagens, curtidas e comentários.

De maneira fácil e dinâmica, será possível também acessar a programação completa do evento, aos perfis dos palestrantes e mentores.

Na ferramenta, os participantes poderão agendar reuniões com expositores de toda a feira, garantindo organização e efetividade nos encontros, sendo assim, criando sua agenda no próprio App.

O aplicativo estará disponível para download nos sistemas Android e IOs a partir de 15 de setembro

  • Sobre o Festuris


O Festuris Gramado é uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina e uma das mais antigas em atividade no mercado, alcançando a sua 34ª edição ininterrupta.


Em 2020, o Festuris foi o único evento de negócios turísticos a ser realizado de forma presencial, em meio à pandemia. Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados: Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+ e Wedding.


Mais informações sobre o evento em www.festurisgramado.com


O Festuris tem o patrocínio do Sebrae e Latam Airlines, o Rio Grande do Sul é o Estado Anfitrião, Gramado a Cidade Anfitriã, a Planalto é a transportadora terrestre oficial e Laghetto é a rede hoteleira oficial do evento.


_____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

______________________________________

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page