Neste mês de agosto se inicia o prazo para o cadastro de isenções de IPTU, com prazo de 01 de agosto a 30 de outubro.
As pessoas que não receberam a carta de aviso, é preciso entrar em contato com a Secretaria da Fazenda para agendar o atendimento e apresentar os documentos necessários. Documentos e requisitos:
- Cópia de matrícula do registro de imóveis atualizada; - Cópia da carteira de identidade e CPF; - Comprovantes de renda (contracheque); - Comprovante de residência (conta de água ou luz); - Estar em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar limitada ao estabelecido na lei; - Um único imóvel em território nacional; - A partir de 60 anos (casos adversos, consultar).
Se aposentado ou beneficiário do INSS:
- Extrato contendo o Nº do benefício e o valor bruto recebido; - Pensão e outros rendimentos contendo o número do benefício; Se for casado(a), trazer os comprovantes e documentos do casal. Contatos: Telefone (54) 3286-0272 Whatsapp (54) 9.8401-7751 E-mail iptu@gramado.rs.gov.br
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