top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Gastronomia da UCS trabalha com assistidos do Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias

FOTO: UCS HORTÊNSIAS/DIVULGAÇÃO

O curso de Gastronomia do Campus Universitário da Região das Hortênsias da UCS promoveu uma oficina sobre aproveitamento de alimentos com acolhidos do Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias (CREHR).


A atividade ocorreu no final de novembro deste ano, no Laboratório de Práticas Gastronômicas.


Além de acompanhar palestras, os 12 oficineiros (cada um assistido por um acadêmico) tiveram acesso à parte prática ao preparar bolo de suco verde e bolinhos (arancini) a partir do arroz de carreteiro.


“Os depoimentos deles ao final, para nós, foram muito significativos. Muitos deles, pela primeira vez, puderam colocar a mão na massa mesmo”, comenta a professora Kátia Viana de Souza, coordenadora do tecnólogo em Gastronomia da UCS Hortênsias.


Segundo ela, a oficina foi promovida por meio da disciplina Projetos Temáticos II, que tem como objetivo desenvolver atividades com a comunidade.


Ainda, os participantes tiveram conteúdo sobre como preencher um curriculum vitae e como se comportar em uma entrevista de emprego, a cargo do universitário Pedro Augusto Tomasi Alves, do tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_____________________________________

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page