appcod.gif
Anuncio02.png

Gramado aprova implementação de Conselho Tutelar Mirim


Foi aprovada a implantação do projeto Conselho Tutelar Mirim em Gramado, movimento que tem o objetivo de aproximar o Conselho Tutelar das escolas de ensino infantil, fundamental e médio da rede pública e particular.


A introdução acontecerá a partir de agosto nas escolas municipais Mosés Bezzi e Dr. Carlos Nelz (CAIC) e a aprovação contou com o apoio dos orientadores de educação de ambas as escolas.


A elaboração deste projeto se deu através do Colegiado dos Conselheiros Tutelares e contou com apoio e a participação da Secretaria de Educação e Secretária da Assistência Social, Cidadania e Defesa Civil.


O projeto é baseado no estudo do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo executado de diferentes formas, respeitando as respectivas faixas etárias escolares e buscando orientar, sanar dúvidas e desmistificar alguns preceitos e preconceitos relacionados ao Conselho Tutelar, além de entender as dificuldades encontradas pelas escolas junto à família de cada criança ou adolescente, valorizando o papel de cada colaborador e educador e dos pais e responsáveis.


A secretária de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, Vera Simão, já foi conselheira Tutelar e destaca a importância do projeto.


“Este projeto visa aproximar o Conselho Tutelar da comunidade, facilitando o entendimento das funções dos Conselheiros e também promovendo ações de melhoria dos seus deveres e direitos no âmbito escolar”.


FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.


________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________

2 visualizações0 comentário