top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Gramado busca apoio junto ao Ministério do Turismo para reconstrução da cidade

Prefeito Nestor Tissot participou de uma reunião on-line com o ministro Celso Sabino, reforçando a necessidade imediata da retomada econômica


📸 COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

A Administração Municipal de Gramado, representada pelo prefeito Nestor Tissot (C/FOTO), pelo vice-prefeito Luia Barbacovie pela Procuradora-Geral do município, Mariana Melara Reis, participou de uma reunião on-line na tarde da terça-feira, 14 de maio, com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, com o propósito de apresentar ao Governo Federal as principais necessidades de Gramado após o evento climático que atingiu todo o Estado do Rio Grande do Sul.


Na ocasião, o chefe do Poder Executivo gramadense explanou sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor turístico, bem como a necessidade da execução de diversas obras para recuperar a infraestrutura de alguns bairros e do interior do município.


“Até este momento estamos trabalhando para preservar vidas e atender aos necessitados. Mas já precisamos projetar a retomada econômica de forma imediata”, comentou Nestor.


O ministro Celso Sabino mostrou-se sensível a situação enfrentada pelo poder público e a sociedade civil de Gramado, colocando-se à disposição para ser o interlocutor entre o Governo Federal e a gestão municipal.


“Vamos agir de acordo com a demanda de Gramado, ajudando diretamente na reconstrução. Nos informem o que é prioritário para a gestão pública de Gramado, que vamos tramitar os processos de forma célere para auxiliar na busca por recursos”, afirmou o ministro Celso Sabino.


Além da necessidade de reconstrução de vias públicas e estradas, o prefeito Nestor Tissot também solicitou que o Ministério do Turismo estude a possibilidade de viabilizar voos comerciais pelos aeroportos de Torres e Canoas.


“O turismo é a nossa essência, representa grande parte da nossa economia! O prejuízo já é gigantesco e precisamos nos reerguer, movimentando novamente nossa cidade para preservar os empregos”, avalia Nestor Tissot.

                                                                                                                                        

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

 

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:


7 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


ปิดการแสดงความคิดเห็น
bottom of page