top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Gramado e mais 4 municípios gaúchos são contemplados com Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs)

FOTO: RICARDO STUCKERT | PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou (FOTO), na manhã da terça-feira, 12 de março, a criação de 100 novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs).


A iniciativa alcança todas as Unidades da Federação e gera 140 mil novas vagas, a maioria em cursos técnicos integrados ao ensino médio.


O lançamento foi feito com a participação dos ministros Camilo Santana (Educação) e Rui Costa (Casa Civil), em cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Planalto.


O objetivo da nova expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica (EPT), criando oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis.


A construção de novos campi nos municípios impacta o setor da construção civil, além de gerar emprego e renda.


As novas escolas, quando estiverem em funcionamento, levarão desenvolvimento local e regional.


Com os novos 100 campi, a Rede Federal passa a contar com 782 unidades, sendo 702 campi de IFs.


O Rio Grande do Sul foi contemplado com cinco novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), que serão construídos em Gramado, Caçapava do Sul, São Luiz Gonzaga, São Leopoldo e Porto Alegre.


Executivo e Legislativo gramadense comemoram esta grande conquista



“Que notícia incrível! É uma alegria compartilhar com nossos gramadenses que testemunharão uma Gramado maior e mais qualificada. Este instituto é uma oportunidade para nossos jovens se desenvolverem e se qualificarem, pois eles construirão a cidade de amanhã e o Instituto Federal vem para somar”, concluiu o prefeito Nestor Tissot.


📸Na foto, o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Gramado, Ike Koetz (E), o reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, e o prefeito Nestor Tissot.

*FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.


“Acompanhamos as notícias nesta manhã por meio dos canais oficiais do Ministério da Educação e ficamos muito contentes em saber que todo o esforço irá reverter em ensino profissionalizante de qualidade para nossa comunidade. A Câmara e os vereadores

irão acompanhar os próximos passos para que o Instituto Federal se torne realidade no nosso município”, declara o presidente do Legislativo gramadense, vereador Cícero Altreiter.


📸Na foto, vereadores Cícero Altreiter (D), Celso Fioreze (2ºà direita) e Neri da Farmácia (E).

*FOTO: COMUNICAÇÃO CÂMARA DE VEREADORES DE GRAMADO.


RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page