top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Gramado e o Chocolate Artesanal serão tema da Academia de Samba Puro no Carnaval 2024 de Porto Alegre

FOTO: ACADEMIA DE SAMBA PURO

A história do Chocolate Artesanal de Gramado será contada no Complexo Cultural Porto Seco, em Porto Alegre, pela Escola Academia de Samba Puro, na noite da sexta-feira, 23 de fevereiro, a partir das 23h.


A cidade, que ostenta o título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal, conquistado através do Projeto de Lei 4.675/2019, aprovado em 11 de fevereiro de 2020, conquistou o coração da Escola que contará esta história que teve início há quase 50 anos, em 1975.


Com o enredo “Gramado e o Fantástico Mundo do Chocolate Artesanal” a Academia de Samba Puro levará para a passarela uma mistura da tradição do chocolate de Gramado e da riqueza cultural da cidade que recebe e encanta milhões de visitantes anualmente.


A iniciativa da Escola porto-alegrense foi recebida com entusiasmo pela Prefeitura Municipal de Gramado e pela Gramadotur – Autarquia Municipal de Turismo que, prontamente, ofereceram apoio artístico e institucional à Samba Puro.


A Florybal Chocolates, uma das maiores marcas do setor chocolateiro do Brasil e da América do Sul, garantiu presença na "passarela do Samba da capital gaúcha", com a assinatura do contrato na segunda-feira, 22 de janeiro, quando recebeu em Gramado o presidente da Escola, Allyson dos Santos (FOTO).


Com um carro alegórico que levará a magia e o encanto que enche os olhos de quem visita seu universo temático – a marca ajudará a Escola a apresentar esta atmosfera lúdica e envolvente, em um carro com personagens carismáticos e toda a magia com que são fabricados os deliciosos chocolates artesanais.


A agremiação também acabou de firmar outra importante parceria.


Abramo Machado, diretor artístico do Grande Desfile de Natal, um dos maiores espetáculos do Natal Luz de Gramado, estará à frente da condução da construção estética e direção de arte, trazendo para o projeto sua experiência em direções e produções de mais de 300 desfiles temáticos.


“Gramado não poderia deixar de receber esta homenagem, pois é um polo artístico e cultural que soube mesclar o trabalho e empreendedorismo do seu povo aos seus encantos, tornando-se uma cidade única, a nossa querida Europa Brasileira”, destaca Allyson.


O Samba-enredo foi apresentado, com exclusividade, no Programa Pelos Caminhos do Rio Grande, pelo radialista e jornalista Voltencir Fleck no sábado, 20 de janeiro, na Rádio Cidade de Gramado Online (https://www.rankeador.com.br/radio/radio-cidade-de-gramado).


Para escutar, acesse o link do "único Programa de Turismo do Rádio gaúcho":




O desfile das Escolas de Samba de Porto Alegre acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Complexo Cultural Porto Seco.



RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

53 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page