appcod.gif
Anuncio02.png

Gramado faz mobilização contra a dengue


A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil desenvolveu uma ação de conscientização e de combate a dengue, no sábado, 24 de abril.


Aproximadamente 30 crianças do Projeto Sapeca visitaram a Vila Olímpica e Altos da Viação Férrea, na intenção de conscientizar a população sobre a prevenção de focos do mosquito Aedes.


Durante a ação, os moradores destes bairros foram orientados sobre a dengue, que é uma doença infecciosa febril aguda, que pode se apresentar de forma benigna ou grave, dependendo de alguns fatores, entre eles: o vírus envolvido, infecção anterior pelo vírus da dengue e fatores individuais como doenças crônicas (diabetes, asma brônquica, anemia falciforme).


A secretária Vera Simão, orienta sobre o descarte correto de materiais que podem acumular água.


“Todos os moradores que tenham materiais e entulhos para descarte, poderão colocar os itens na frente de seus imóveis para recolhimento, seguindo o cronograma de coleta. A Administração ressalta que a colocação dos materiais não deve interromper a passagem de pedestres nos passeios públicos, assim como de veículos nas ruas do município”, explicou.


FOTOS: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.

________________________________

MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?

ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br

NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?

ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticia


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________


1 visualização0 comentário