Vice-prefeito Luia Barbacovi e o secretário de Inovação, Ike Koetz, estiveram presentes no ato em que o governador Eduardo Leite oficializou a redução de ICMS para o setor
📸 COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO
O governador Eduardo Leite assinou na quarta-feira, 4 de dezembro, no Palácio Piratini, o decreto que reduz o ICMS para os produtores de chocolate artesanal da Serra, de 17% para 5%.
Serão beneficiados os municípios localizados na região do Conselho Regional de Desenvolvimento Hortênsias: Gramado, Canela, Jaquirana, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula.
O ato contou com a presença do vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi e do secretário de Inovação, Ike Koetz, além do presidente da Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado, Fabiano Contini e dos deputados Estaduais Joel Wilhelm, Guilherme Pasin, Elton Weber e Frederico Antunes.
A conquista deve fomentar o desenvolvimento da indústria local, já que o chocolate artesanal ocupa lugar de destaque na economia, integrando a cadeia turística, gerando empregos e renda.
“É uma conquista conjunta, entre o setor público e a iniciativa privada, consolidando o chocolate caseiro como símbolo de Gramado, da nossa região e do Rio Grande do Sul”, avalia o vice-prefeito Luia Barbacovi.
A redução de 12% no imposto será concedida como crédito presumido, permitindo que os fabricantes utilizem o montante para abater outros tributos.
_____________________
RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
“24H NO AR”
Para escutar acesse o SITE:
ou o APLICATIVO:
Comentarios