📸 COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Visando a ampliação do sistema de esgotamento sanitário e o cumprimento das metas do contrato de concessão firmado entre o Município e a prestadora de serviços AEGEA/CORSAN, o Executivo Municipal, por meio da Procuradoria-geral e Secretaria do Meio Ambiente, se reuniu na terça-feira, 4 de fevereiro, com a área jurídica da Companhia.
O objetivo é antecipar investimentos e executar obras para a ampliação das redes coletoras e do tratamento de esgoto.
Na reunião, foi analisada a minuta do Acordo de Cooperação a ser firmado entre a Companhia e o Município, garantindo o cumprimento das cláusulas contratuais e viabilizando parcerias com empreendedores localizados nos setores Várzea Grande, Mato Queimado, Setor Oeste e Dutra/Moura.
Além disso, foi apresentada a minuta do contrato para implantação da infraestrutura de esgotamento sanitário, que será discutida pela equipe da AEGEA/CORSAN com cada empreendedor desses setores.
A secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, destacou que, após diversas discussões técnicas e reuniões com os interessados, foram mapeadas e delimitadas as áreas de implantação dos empreendimentos, garantindo também a ampliação das redes para as economias individuais.
“Como resultado, dois instrumentos foram devidamente constituídos, possibilitando a expansão das redes coletoras de esgoto e contribuindo para um futuro mais sustentável no saneamento básico”, diz Cristiane.
É fundamental que todos os empreendedores que participaram das reuniões por setor estejam atentos às visitas técnicas da equipe da CORSAN/AEGEA, que começaram nesta terça-feira, 4 de fevereiro.
“A adesão de todos trará benefícios coletivos e fortalecerá o avanço da infraestrutura sanitária no município”, afirma a procuradora-geral Mariana Melara Reis.
______________________
RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
Para escutar acesse o link na parte superior do Portal CIDADE DE GRAMADO ONLINE:
www.cidadedegramadoonline.com.br ou pelo
Kommentarer