top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Gramado realizou mais de 6 mil atendimentos em saúde mental no primeiro semestre de 2023

IMAGEM ILUSTRATIVA

De acordo com dados recentes divulgados pela Secretaria da Saúde, o município realizou 6.757 atendimentos em saúde mental no primeiro semestre de 2023, destacando o compromisso da cidade em atender as necessidades de sua comunidade. O número alto de atendimentos se deve à diversas ações realizadas pela pasta a fim de aprimorar essa área, como o aumento no número de profissionais.


Em 2021 eram oferecidas 40 horas de psiquiatria e 180 horas de psicologia por semana.


Em 2023, são 110 horas de psiquiatria e 370 horas de psicologia oferecidas à população. Outra ação que reflete a dedicação da cidade em promover o bem-estar emocional de seus residentes é a implantação do Centro de Atendimento Especializado em Saúde Mental (CAESM), com a introdução de uma nova equipe de profissionais. Também foram contratados oficineiros para oficinas terapêuticas de arte e música, proporcionando formas criativas de expressão e cura, além da aquisição de veículos e oferecimento de cursos para médicos psiquiatras com foco na infância e adolescência.

Neste mês é realizada a campanha do Setembro Amarelo, que fala sobre a prevenção ao suicídio e conscientização sobre as doenças mentais.


________________


Leia as principais notícias da "Cidade de Gramado", acesse: www.cidadedegramadoonline.com.br/noticias

CIDADE DE GRAMADO ON-LINE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 54. 9. 9261. 6618 NOTÍCIAS DA "TERRA DO TCHÊ"?

ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br CONTATO/WHATSAPP: 54. 9. 9261. 6618

13 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page