appcod.gif
Anuncio02.png

Gramado + Verde recolhe meia tonelada de eletrônicos


Na sexta-feira, 21 de maio, a Campanha Gramado + Verde (FOTO) chegará ao bairro Jardim.
Na sexta-feira, 21 de maio, a Campanha Gramado + Verde (FOTO) chegará ao bairro Jardim.

A Campanha Gramado + Verde recolheu, na quinta-feira, 13 de maio, no bairro Prinstrop, meia tonelada de materiais eletrônicos sem uso ou quebrados.


Estacionado em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gentil Bonato, o caminhão da Secretaria de Meio Ambiente distribuiu 292 mudas de árvores nativas.


Promovida pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a Campanha Gramado + Verde já coletou até o momento mais de três toneladas de eletrônicos e foram doadas quase 1,5 mil mudas de árvores nativas distribuídas em mais de 30 espécies diferentes.


"O descarte desse tipo de material é, normalmente, realizado de maneira errada. Apesar de todos os materiais merecerem atenção especial quando vão para o lixo, os equipamentos eletrônicos devem ter uma atenção extra. Ao descartar de maneira correta, além da preservação, estamos permitindo a reutilização em outros segmentos”, destaca o prefeito Nestor Tissot.


6ª edição será no bairro Jardim


Na sexta-feira, 21 de maio, a Campanha Gramado + Verde chegará ao bairro Jardim.

Entre às 8h30 e às 11h30, o caminhão da Secretaria do Meio Ambiente estará estacionado em frente a Escola Municipal de Educação Infantil Jardim Encantado.


Podem ser entregues computadores, televisores, notebooks, netbooks, celulares, tablets, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc.

Foto: Asscom/Prefeitura de Gramado

5 visualizações0 comentário