appcod.gif
Anuncio02.png

Leonid Streliaev lança edição especial do livro “O Rio Grande de Erico Verissimo”


Fotógrafo reuniu mais de 500 imagens emblemáticas do Estado em uma homenagem aos 70 anos de “O Tempo e o Vento”. (FONTE: COLETIVA.NET)



Reunindo 575 fotografias do Rio Grande do Sul, dispostas em conjunto com trechos de “O Tempo e o Vento” e depoimentos de diversas personalidades, o fotógrafo Leonid Streliaev lança seu novo projeto: o livro 'O Rio Grande de Erico Verissimo - Edição Especial'.


A publicação, definida pelo autor como a sua obra-prima, convida o leitor a conferir uma releitura fotográfica do maior clássico da literatura gaúcha.


Exemplares já podem ser adquiridos pelo link.


O livro é a segunda edição de “O Rio Grande de Erico Verissimo”, lançado pelo fotógrafo em 2005 para comemorar o centenário do autor.


Na ocasião, Leonid recebeu o prêmio 'Livro do Ano' pela Câmara Riograndense do Livro.


Nesta nova edição, ele resgata o conteúdo já publicado, incluindo também registros mais atuais.


"Este novo álbum permitiu construir um painel bem nítido do nosso Estado. Erico se considerava um retratista que fotografou e desenhou em palavras um Rio Grande autêntico", explicou o fotógrafo.


Em mais de 50 anos de carreira, Leonid soma passagens por veículos de Comunicação como Zero Hora, revista Veja e a extinta revista Realidade, além de expor seu trabalho em galerias como a 'The Photographer's Gallery', em Londres.


Tornou-se um dos mais consagrados fotógrafos brasileiros, tendo recebido o título de 'Fotógrafo Brasileiro do Ano', concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.


____________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________

8 visualizações0 comentário