appcod.gif
Anuncio02.png

Liga de Combate ao Câncer atua há mais de 45 anos em Gramado


A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Gramado é uma entidade beneficente que trabalha ativamente há mais de 45 anos na cidade, prestando auxílio a portadores de câncer de todas as idades e gêneros.


A sede da Liga é a Casinha Rosa, que fica junto ao Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, na Rua Leopoldo Rosenfeld, 818.


Entre os serviços prestados no local, estão a realização de atendimentos psicológicos aos familiares e pacientes com câncer, cadastramento de novos pacientes e liberação de receitas e remédios nas farmácias parceiras.


Todos os serviços são realizados por voluntários.


A Liga é uma entidade sem fins lucrativos e seu principal objetivo é fornecer assistência social e conscientizar e educar a população, visando a prevenção do câncer.


Atualmente, mais de 100 pessoas que estão em tratamento de diferentes tipos de câncer são atendidas de forma direta pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, que auxilia crianças, homens e mulheres gramadenses.


Para realizar este importante trabalho, a entidade conta com a parceria de diversos estabelecimentos comerciais de Gramado, além de realizar ações periódicas de arrecadação, como jantares, brechós, chás e venda de camisetas e guarda-chuvas.


Todos os valores arrecadados são destinados à compra de fraldas infantis e geriátricas, bolsas de colostomia, cestas básicas, alimentação especial e medicamentos que não são fornecidos pelo SUS.


Tudo é doado diretamente aos pacientes atendidos pela Liga.


Além disso, é fornecida ajuda financeira para o transporte de pacientes que não têm condições de ir até Caxias do Sul ou Porto Alegre no transporte fornecido pela Prefeitura, por necessitarem de condições especiais de deslocamento.


No domingo, 27 de março, a instituição participou do Dia da Cultura Gramadense, disponibilizando conteúdos informativos à comunidade, vendendo os produtos da Liga e mostrando a sede, que além de tudo é um espaço de troca de conhecimento e ideias.


Na ocasião, o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi visitaram o espaço e conversaram com os voluntários.


Para saber mais sobre a Liga e participar das ações, basta seguir a instituição no Instagram @ligafemininagramado .


É possível contribuir também com qualquer valor através do PIX ligadegramado@gmail.com.


Toda ajuda é bem-vinda e fundamental para que este serviço continue sendo realizado com excelência, atendendo a população gramadense que luta no enfrentamento do câncer.



FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.

________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________

4 visualizações0 comentário