top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Maquinários fortalecem a agricultura familiar e incentivam o trabalho das agroindústrias em Gramado


Termo de parceria entre o município e o governo do Estado foi assinado na quarta-feira, 22 de dezembro. Serão entregues no início do ano, um trator de esteira, um trator agrícola e uma escavadeira hidráulica. (FOTO: ASCOM/PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO)


Fortalecer a agricultura familiar, promover a criação de novas agroindústrias familiares e a expansão das existentes.


Esses são os principais objetivos da Administração Municipal, que na quarta-feira, 22 de dezembro, assinou o termo de parceria entre o município e o governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), para o empréstimo de maquinário utilizado no fornecimento de serviços as famílias rurais, por meio da Secretaria de Agricultura de Gramado.


Acompanhado do secretário-adjunto de Agricultura, Marcos Lovatto e do coordenador das Agroindústrias, Eliézer Nascimento de Lima, o prefeito Nestor Tissot assinou o termo de cessão de uso de bens para serem utilizadas na implementação e ampliação de políticas públicas agrícolas que atendam às demandas dos agricultores.


Serão entregues no início do ano, um trator de esteira, um trator agrícola e uma escavadeira hidráulica.


Durante o encontro que ocorreu em Porto Alegre, Tissot reivindicou a liberação de recursos financeiros para a abertura, ampliação e regularização de novas agroindústrias.


Atualmente o governo possui linhas de crédito específicas para o produtor rural que deseja empreender, onde parte é subsidiada pelo Estado, cerca de 80%, e o restante pelo agricultor.


“Isso representa muito na questão da ampliação, dos melhoramentos ou até na abertura de novas agroindústrias”, explicou.


O prefeito Nestor aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e do governo do Estado em patrocínios para a realização da 31ª Festa da Colônia, que ocorrerá de 28 de abril a 15 de maio de 2022.

____________________________

MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________

Kommentare


Quem somos

O Cidade de Gramado Online é um espaço que tem como principal objetivo divulgar o que acontece no município, com assuntos voltados aos interesses da comunidade local e dos seus visitantes, tendo em vista que milhares de turistas passam por aqui todos os anos e, muitas vezes, desconhecem o que ocorre no dia a dia dos gramadenses.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE NÓS

logo-branco.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Informações sobre o uso de imagens: AQUI

Desde 2016

Se inscreva em nosso site para receber notícias em primeira mão

Obrigado pelo envio!

Website desenvolvido por:

logo4-appcod-155x35.png
bottom of page