top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Marcello Caminha gravará DVD Natal em Cordas em Gramado no dia 1º de novembro

Espetáculo apresentará clássicos com releituras e músicas natalinas autorais e projeto contemplará, ainda, oficinas com temática sobre o meio ambiente e musicalização para o público escolar

FOTO: FERNANDO MAGUARI


O violonista Marcello Caminha (FOTO), um dos grandes nomes do violão no país, voltará a Gramado para gravar o DVD Natal em Cordas no dia 1º de novembro na Rua Coberta a partir das 19h com entrada franca.


Acompanhado de Caio Maurente no baixo, Rhuan de Moura na bateria e Matheus Kleber no piano, com as participações especiais de Marcello Caminha Filho, Fábio Costa e Beatriz Barbier na harpa, Marcello trará um repertório recheado de clássicos com releituras e músicas natalinas autorais.


Este é o terceiro trabalho de Marcello voltado às canções natalinas.


O primeiro foi em 1999 e o segundo em 2011 que lhe rendeu inclusive indicação ao Prêmio Açorianos de Música na categoria melhor instrumentista.


No entanto, é o primeiro DVD do artista com a temática.


“O desafio de buscar trazer para a minha regionalidade, dentro dos arranjos já existentes das músicas natalinas, começa justamente em 1999. Desde então passei a tocar estas músicas em ritmos como chamamés, guarânias, milongas e em 2009 lançamos o espetáculo Natal em Cordas somente com instrumentos de cordas, especificamente o violão, e convidados. Com o passar dos anos o projeto agregou outros instrumentos e inclusive com a participação do cantor Pepeu Gonçalves. Agora retomamos a ideia original com um show instrumental”, conta Marcello.


Ao longo do show ele apresentará duas composições suas e uma de Beatriz Barbier, além de 12 oriundas dos dois CDs já gravados pelo artista.


Sobre compor músicas natalinas o violonista conta que o “desafio é passar ao público a tonalidade mais terna, introspectiva, parecida com a própria harpa que é uma inspiração para isto”.


A gravação do DVD Natal em Cordas está dentro do projeto que contempla ainda show a ser realizado em Guaíba, como contrapartida social à comunidade no dia 1º de dezembro.


Além da apresentação na cidade, o projeto irá levar ao público escolar municipal duas oficinas com o biólogo Felipe Schenkel e com o músico Marco Araújo pelo período da tarde.


Todo o projeto foi viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura Federal – Ministério do Turismo – com patrocínio da Datateck.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



MAIS NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

______________________________________

16 visualizações0 comentário
bottom of page