top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Maria Luzinete ocupa tribuna para falar dos direitos das pessoas com deficiência


Maria Luzinete Sabino da Silva (cadeirante/FOTO) também utilizou a Tribuna do Povo da Câmara de Vereadores de Gramado durante a sessão da segunda-feira, 26 de setembro.


Ela usou o espaço para falar dos direitos das Pessoas com Deficiência (PcD). Maria destacou que o acesso a diferentes áreas como educação, esporte, lazer e mercado de trabalho é um direito de todos.


Citou, inclusive, o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que garante o pleno acesso à educação, com adaptações às necessidades especiais, e direito ao trabalho, com percentuais estabelecidos por Lei.


E exemplificou alguns direitos como vagas especiais em concursos públicos, prioridade no atendimento, isenção de impostos e taxas, e auxílios como aposentadorias especiais.


“A negação de qualquer um desses direitos é crime”, declarou.


“Vejo esta Casa empenhada em fazer algo por todos, pois estamos envelhecendo e amadurecendo. Espero que esta cidade tenha um formato diferente, não só para o turismo. Não somos minoria, nem queremos migalhas, somos capazes, só precisamos de oportunidade, não queremos igualdade, queremos equidade”, finalizou.


FOTO: LETÍCIA DE LIMA/ COMUNICAÇÃO CÂMARA DE VEREADORES DE GRAMADO.

_____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



MAIS NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051


______________________________________

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page