appcod.gif
Anuncio02.png

Medalha entregue à Fante Bebidas é um reconhecimento ao Rio Grande que produz


Júlio Fante (E), Dalciso Oliveira e Eduardo Fante: A entrega da Medalha ocorreu durante cerimônia oficial, em formato híbrido, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa gaúcha.
Júlio Fante (E), Dalciso Oliveira e Eduardo Fante: A entrega da Medalha ocorreu durante cerimônia oficial, em formato híbrido, no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa gaúcha.

Por proposição do deputado Dalciso Oliveira (PSB), foi entregue na manhã da quarta-feira, 30 de junho, à Fante Bebidas - Vinhos, Sucos e Destilados a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa.


Um reconhecimento à relevante contribuição da empresa ao desenvolvimento econômico do Estado, gerando empregos e renda.


São 50 anos de história, de empreendedorismo e de muito sucesso desta que é a maior exportadora de vinhos do Brasil e a principal distribuidora de destilados no Estado, e que teve um crescimento de mais de 200% nos últimos anos.


Em seu discurso, Dalciso, que é presidente da Frente Parlamentar em defesa da Indústria Gaúcha – FPI-RS, afirmou que, como empresário, “sinto na pele os amores e as dores de ser empreendedor” e que seu mandato é focado no desenvolvimento econômico.


“Esta homenagem é uma forma de agradecer, em nome do Rio Grande que produz, a esta magnífica empresa, dedicada ao trabalho sério e responsável, que gera centenas de empregos e produtos de qualidade inquestionáveis. A Fante foi construída com base em valores importantes, como a união, o respeito, a honestidade e a integridade, princípios fundamentais para o enfrentamento dos inúmeros desafios que se impõem nesta atividade no Brasil, sempre atentos às mudanças e buscando a inovação para sua crescente industrialização. É um importante “case” de sucesso, que nos inspira e orgulha”, afirmou Dalciso.


O diretor presidente da empresa, Júlio Fante, relembrou a história da família que, a partir de um projeto de vida, fez surgir a ideia da empresa.


“Temos, desde o início, o propósito de manter os princípios norteadores da família e do nosso projeto social idealizado, com trabalho, dedicação e distribuição da renda. Assim, o crescimento foi acontecendo naturalmente. Mas acredito que o que sustenta realmente uma empresa são as pessoas e, a cada passo dado, se juntavam mais em todo o processo produtivo e industrial, e de serviços prestados, sempre com o objetivo comum de distribuir renda e muita seriedade no processo”. Júlio agradeceu em nome de todos estes colaboradores, destacando o orgulho de trabalhar em solo gaúcho.


O prefeito de Flores da Cunha, sede da empresa Fante, Cesar Ulian, prestigiou a atividade e ressaltou a tradição da empresa e celebrou o importante papel que exerce na economia nacional.


“Estamos felizes com a homenagem à Fante que, com mais de 50 anos de fundação, história, e trabalho permanece em constante crescimento”, ponderou ao lembrar que o município é o maior produtor de uvas e vinhos do país.


Representando o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ernani Polo elogiou a iniciativa de Dalciso por proporcionar esta justa homenagem aos corajosos empreendedores gaúchos.


“O nosso Estado se caracteriza pela diversidade da produção agrícola, pecuária e industrial, é muito plural nas atividades, possui muitas frentes de produção importantes, fruto do espírito empreendedor dos gaúchos, neste caso em especial dos imigrantes da família Fante, que aqui chegaram, lá pelos anos de 1890 e, diante das dificuldades, de uma terra desconhecida, enfrentaram os desafios”, avaliou.


A entrega da Medalha ocorreu durante cerimônia oficial, em formato híbrido, no gabinete da presidência da Assembleia, com as presenças do proponente da homenagem, Dalciso, do deputado Ernani Polo, do prefeito Ulian dos sócios proprietários Júlio e Eduardo Fante, além do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Clodomir José Rigo.


Maiores informações sobre a Fante Bebidas, acesse:

www.fante.com.br


Conheça o ‘jingle’ dos 50 anos da Fante Bebidas, produzido pela Sound Records Comunicação Sonora (www.soundrecords.com.br):




19 visualizações0 comentário