Como parte da programação da Semana Farroupilha de Gramado, idealizada pela Secretaria da Cultura, o Museu Municipal Professor Hugo Daros está recebendo uma exposição especial denominada Exposição Farroupilha: Histórias e Tradições.
A mostra homenageia Lúcio Peregrino (FOTO), homem que viveu cultivando as raízes gaúchas em solo gramadense desde quando se mudou para o município, em 1932.
Também conhecido como tio Lúcio, ele foi o fundador do CTG Manotaço, em 1955, e do CTG Rodeio Velho, em 1966. Sempre desenvolveu atividades tradicionais, permitindo que a cultura gaúcha em Gramado não se perdesse em meio a outras culturas.
Tio Lúcio foi um colecionador de objetos gauchescos que fizeram parte do antigo Museu Rodeio Velho e que hoje são do acervo particular da família.
Atualmente, alguns itens deste acervo podem ser conferidos na exposição do Museu Hugo Daros até o dia 25 de setembro.
Além do acervo particular da família de Tio Lúcio, a exposição também traz outros objetivos, fotografias e recortes de jornais que ajudam a contar e preservar a tradição gaúcha de Gramado.
“Nossa Semana Farroupilha está linda porque conseguimos trazer diversas apresentações artísticas, mas sem esquecer da origem de tudo isso, e essa exposição é um exemplo disso”, afirma o secretário-adjunto da Cultura, Joe Cardoso.
O Museu Professor Hugo Daros tem entrada gratuita e seu funcionamento é das 9h às 11h45 e das 13h30 às 17h45.
Excepcionalmente, até o dia 25 de setembro, o museu abrirá também nos finais de semana.
FOTOS: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.
_____________________________________
NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?
ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br
MAIS NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?
CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051
______________________________________
Comments