appcod.gif
Anuncio02.png

Núcleo de Produção Audiovisual do Educavídeo tem aula inaugural


Na noite da segunda-feira, dia 04 de abril, o Programa Escola de Cinema Educavídeo Gramado realizou sua aula inaugural para a turma Núcleo de Produção Audiovisual no Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo Vera Grin (FOTO).


Na oportunidade, os participantes foram recepcionados pela equipe pedagógica e técnica do Programa junto a coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação, Juliana Pereira Berti.


Este ano o programa Educavídeo oferece uma turma aberta à comunidade.


A proposta contempla uma formação básica na área do cinema com o objetivo de contribuir no fomento cultural do audiovisual e proporcionar um espaço para o conhecimento, a reflexão e a prática cinematográfica.


Para esta primeira edição foram mais de 50 inscritos, oriundos de diferentes áreas de formação e atuação.


“Temos uma carência muito grande no acesso à formação audiovisual, e pensando em proporcionar à comunidade uma experiência completa na área do cinema, abrimos nossas portas para capacitar novos profissionais. Acreditamos que será um grande sucesso”, disse Ivanilda Simiano da Rosa, professora do Programa Educavídeo.


O curso ocorre entre os meses de abril e dezembro de 2022 e conta com aulas semanais realizadas nas segundas-feiras, das 18h30 às 21h, na sede do Educavídeo junto ao polo da UAB.


A formação aborda conceitos básicos da Comunicação Audiovisual e ao final do curso os alunos vão produzir um curta-metragem e receber certificados.


FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.


________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________

1 visualização0 comentário