top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Novo atrativo do Mundo a Vapor se chamará Roda Gigante Serra Gaúcha

Estrutura já está em fabricação e oferecerá vista 360° de Canela tendo

previsão de inauguração para outubro de 2023


IMAGENS: PERSPECTIVA/MUNDO A VAPOR

Ampliar a experiência de turismo na Serra Gaúcha oferecendo um atrativo inédito.


Esse é objetivo do Parque Temático Mundo a Vapor, ao anunciar, no final do ano passado, a implantação de uma roda gigante na cidade de Canela, na Serra Gaúcha.


A inauguração está prevista para outubro de 2023, após a estrutura, que está sendo fabricada em diversos lugares do mundo, passar por testes e embarcar rumo ao Brasil.


A Roda Gigante Serra Gaúcha será o primeiro empreendimento do gênero no Estado e um dos poucos existentes no País, elevando ainda mais a atratividade turística e desenvolvimento de Canela e região.


Ampliação


A nova atração é fruto de uma parceria entre o Parque Temático Mundo a Vapor S.A. e a Interparques Holding S.A., empresa pioneira na implantação e operação de rodas gigantes no Brasil (com operações em Balneário Camboriú/SC e São Paulo/SP).


O início das obras de ampliação do parque está previsto ainda para o segundo semestre de 2022 e representa um aumento de 1.500 metros quadrados na área externa do Mundo a Vapor.


"Com a roda gigante vamos apresentar uma vista inédita e exclusiva da natureza de Canela em um ângulo de 360 graus, oferecendo aos passageiros uma experiência multissensorial inesquecível", projeta a CEO do Mundo a Vapor, Lenise Urbani.



Dia e noite


As obras do novo atrativo iniciam em outubro/22, e a estrutura da Roda Gigante terá sua montagem a partir de maio de 2023.


Serão 30 cabines climatizadas, com capacidade de seis pessoas por cabine e um sofisticado sistema de iluminação cênica, oportunizando a realização de shows de luzes com música e a sinalização de eventos especiais.


“Esta Roda Gigante terá um design único no mundo, com muita leveza e elegância, queremos proporcionar aos visitantes a opção de dois passeios completamente diferentes - à luz do dia, contemplando a natureza, ou à noite, com iluminação especial” comenta Cícero Fiedler, diretor da Interparques.


Uma equipe multidisciplinar, formada por arquitetos, engenheiros, paisagistas, designers e profissionais de diversas outras áreas está trabalhando intensamente no detalhamento dos projetos para o início das obras.


_____________________________________


MAIS NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?



NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

______________________________________

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page