top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

O Programa PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE do sábado, 10/06, vai conectar o Brasil “de ponta a ponta”

Das 11 da manhã ao meio-dia, viaje com a gente, ACESSE: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-gramado-875-fm/13364

No *único programa de Turismo do Rádio gaúcho, gerdo pela GRAMADO FM 87,5 e apresentado em podcast para emissoras de Rádio do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Distrito Federal, o radialista e jornalista VOLTENCIR FLECK (E/FOTO) e o economista e Mestre em Comunicação Social ABDON BARRETTO FILHO (D/FOTO) voltam a falar sobre o Connection Terroirs do Brasil” - realizado de 17 a 21 de maio de 2023 em Gramado, na Serra Gaúcha.



Programa Especial com entrevistas exclusivas, de diversas regiões do nosso país, que começa com a participação do CEO da Rossi e Zorzanello Eventos e Empreendimentos, EDUARDO ZORZANELLO, (C/FOTO), comentará sobre o grande sucesso deste evento.




Como PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE chegamos em vários destinos, vamos saber ainda mais sobre:


-> A produção do guaraná do Amazonas: o vice-presidente da Associação dos Produtores de Guaraná da Indicação Geográfica de Maués, LUCA D’AMBROS (D/FOTO), comenta sobre a colheita dos frutos do guaranazeiro e dos fatores energéticos da planta.


-> Em São Mateus do Sul, no Paraná, encontramos a produção da erva-mate Vivenda do Mate, produzida à sombra das araucárias, colhida no inverno, sapecada manualmente, de secagem lenta, fragmentada e repousada.

A produtora da Vivenda do Mate, empresária EVA BLASZCZYK (FOTO) vai explicar sobre o trabalho desenvolvido e permitem formar aromas únicos e um sabor suave e duradouro que podem ser apreciados na CUIA, no PRATO, como chá, ou em DRINKS.


-> Em Macapá, no Amapá - Região Norte do Brasil, apresentamos a Engenho, uma empresa amapaense que nasceu em 2020 com uma missão muito importante: aproveitar o caroço do açaí na produção de bebidas aromáticas, reduzindo os impactos ambientais e gerando emprego e renda.

Fundada por Lázaro Gonçalves, Coordenador, e VALDA GONÇALVES, CEO, a Engenho é uma empresa que valoriza a sustentabilidade e a responsabilidade social em todas as suas atividades.

VALDA GONÇALVES (FOTO) nos apresenta o Café de Açaí, aqui: PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE.


-> Na Bahia chegamos e o consultor e relações de mercado do SEBRAE BA, AUGUSTO CONTREIRAS GHENA (C/FOTO) conta sobre a produção de duas Indicações Geográficas de grande importância: a cachaça de Abaíra - produzida na região montanhosa da Chapada Diamantina, e também as amêndoas de cacau do Sul do Estado reconhecidas no mundo pela qualidade, as que também se traduzem em sustentabilidade por contribuir na preservação da Mata Atlântica e na manutenção da tradição cacaueira, além de gerar renda para os produtores da região.




-> De volta ao Paraná, no município litorâneo de Antonina - a capital nacional da bala de banana, conhecemos a Bala Antonina, que apresenta produtos de excelência, preservando o sabor e a originalidade, desenvolvidos há 40 anos com muito amor, registrandro memórias e contando grandes histórias.

Quem apresenta a empresa e este trabalho é a empresária RAFAELA TAKASAKI (FOTO).


->NOS COMENTÁRIOS ACADÊMICOS E PROFISSIONAIS, o economista e mestre em Comunicação Social ABDON BARRETTO FILHO fala sobre “City Marketing: De humanos para humanos”.



PELOS CAMINHOS DO RIO GRANDE


PARA ANUNCIAR E SUGERIR PAUTAS, ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO WHATSAPP 51.9.9855.0051 OU NO INSTAGRAM: @fleck.gramado.



-> Leia as principais notícias da "Cidade de Gramado", acesse:



-> CIDADE DE GRAMADO ON-LINE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 51. 9. 9855. 0051.


____________________________________


NOTÍCIAS DA "TERRA DO TCHÊ"?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_____________________________________

17 visualizações0 comentário
bottom of page