top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

O PTB de Gramado "está vivo" e com o olhar voltado para a qualidade de vida das pessoas

FOTO: RAFAELA FECK

Evento contou com a presença do presidente do PTB RS e deputado estadual Elizandro Sabino (C/FOTO), lideranças estaduais petebistas, e dos partidos que compõem o atual governo e de oposição em Gramado



Um novo PTB começou a ser construído em Gramado no sábado, dia 24 de junho, quando o presidente da sigla no Rio Grande do Sul e deputado estadual Elizando Sabino, empossou o comunicador Voltencir Fleck no cargo de presidente municipal.


Na oportunidade, também foi realizado o ato de 43 novas filiações ao partido.


Sabino destacou que “a nova legislação eleitoral que limitou número de candidatos nos municípios pelo número de cadeiras mais um, tem potencializado os partidos políticos das cidades, e colocando o PTB, que já é um partido tradicionalmente conhecido pelas suas lideranças, nas condições plenas de fazer parte do processo eleitoral, e Gramado não tem sido diferente, como também não tem sido diferente em diversos outros municípios que tenho visitado. Parabéns para todos do PTB de Gramado, especialmente ao presidente municipal Fleck por revigorar o nosso partido, nesse importante município do nosso Estado.


"O PTB respira, o nosso PTB vive, porque aqui na ‘Terra do Tchê’ temos um grande líder", diz Voltencir Fleck


FOTO: RAFAELA FECK


Agradecido pela credibilidade e pela autonomia objetivada para trabalhar no desenvolvimento da sigla, Fleck ressaltou que “o momento é desafiador porque aponta para a reconstrução do PTB gramadense, a começar por desmistificar os boatos e informações falsas que circulam, que o PTB não existe mais. Isso me faz lembrar a frase que diz que ‘Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade’.

Felizmente, os tempos são outros e, nos dias de hoje, em poucos segundos é possível separar o joio do trigo e dizer o que as pessoas devem saber, sem invencionices ou Fake News, sem ocultar fatos, o que nos permite dizer que o PTB deve ser respeitado, uma das siglas mais antigas do Brasil que também vive um momento de reconstrução, mas ao contrário do que tem sido dito por aí: ‘o nosso PTB respira, o nosso PTB vive’, porque aqui na ‘Terra do Tchê’ temos no deputado Sabino um grande líder que, ao mesmo tempo que trabalha permanentemente para fortalecer o partido em todo o Estado, trata com extremo cuidado e responsabilidade uma possível fusão em nível nacional com o Patriotas, o que poderá apresentar uma nova nomenclatura para as eleições de 2024”.


PTB Mulher: gaúchas, nordestinas, brasileiras, sem distinção, construção coletiva conta com a participação importante de pessoas de outros estados e a força da nossa gente gramadense


FOTO: RAFAELA FECK

Por acreditar na potencialidade dos cidadãos(ãs) que contribuem com o crescimento de Gramado no dia a dia,

nas mais diversas frentes de ações, fazendo com que o município seja reconhecido além das fronteiras do nosso país como um lugar de excelência em se tratando de hospitalidade, e observando a procura e o crescimento significativo de dezenas de novos moradores, originários de várias regiões, o PTB gramadense valoriza as pessoas, com o objetivo de integrar - cada vez mais, quem escolheu Gramado para viver, a exemplo da nordestina Aldaci Ferreira(E/FOTO) , popularmente conhecida como "Dal" ou Alda, natural de Recife, Pernambuco.


É uma honra para mim, como nordestina, participar deste momento, e fazer parte da diretoria do PTB, ao lado de mulheres e homens qualificados e determinados para apoiar no desenvolvimento de Gramado, pensando nas pessoas que vivem aqui. Sou grata pela oportunidade, agradeço e parabenizo as nossas lideranças, estaduais e locais, o deputado Sabino e o Fleck, por não fazerem distinção e acreditarem na capacidade de todos nós, que residimos nesta valorosa comunidade gramadense, nesta linda cidade que escolhemos para viver”, observou Aldaci.


Moradora de Gramado há 10 anos, a porto-alegrense e assistente social Letícia Orrijo da Silva (D/FOTO) é a secretária-geral e preside o Núcleo do Povo Negro e Povos Originários do PTB de Gramado.


Acredito muito na construção coletiva, e fico feliz em participar deste grupo qualificado da Executiva do PTB gramadense, que não representa apenas uma sigla a mais para compor governos, servindo de figurante, mas para contribuir com as políticas públicas da cidade, discutindo e priorizando o que é de interesse da população e não apenas o que é de interesse de uma única sigla ou vitória nas urnas.

Prova disso é que neste evento de posse da Executiva municipal, contamos com a presença dos partidos que compõem o atual governo e de oposição, que, ao que parece, entenderam a nossa proposta.

Um dos motivos de ter aceitado este convite para compor a Executiva do PTB de Gramado é esta visão da construção coletiva que todos nós, deste grupo, temos.

Importante, também, fazer um resgate histórico do legado do seu Mário Tissot, que no momento que escutamos que não existe mais o PTB aqui, mostramos o contrário, acreditando em uma proposta de trabalho, como se ele estivesse ao nosso lado.

Estamos com o partido ativo, apostando nas pessoas, nos cidadãos, tendo como exemplo, a representação de uma mulher forte, trabalhadora, que vem do nordeste, povo que respeitamos muito pela resistência, pela bravura, que vieram para um clima totalmente diferente aqui na Região Sul, um povo que nunca vemos reclamar, ao contrário, é um povo assertivo, afirmativo e está conosco, o que me deixa muito feliz. Espero que nesta nova jornada no PTB de Gramado tenhamos muita prosperidade em se tratando de realizações de trabalho”, comentou Letícia.


A presidente estadual do PTB Mulher RS , Vivian Garcia (C/FOTO), enalteceu a participação da mulher na política sobre este momento em Gramado.


"Como presidente do PTB Mulher RS, temos satisfação de estarmos dando posse a presidente do PTB Mulher municipal, a Aldaci Ferreira, que já mostrou que a mulher tem o perfil de perseverança e coragem, quando se trata também de política", disse Vivian.



"Nossa prioridade é o coletivo, a pluralidade, para a melhoria e a construção de políticas públicas que Gramado ainda necessita"


Estamos abertos a negociações, tanto com a atual administração quanto com os partidos da oposição, para dialogar, negociar em benefício da população de Gramado.

FOTO: RAFAELA FECK

O PTB estadual, presente aqui com o presidente Sabino (FOTO) e demais lideranças do Partido, de diversas regiões, nos dando autonomia para realizar, para reconstruir a sigla no município, é extremamente importante porque é uma demonstração de credibilidade, e também nos garantem a segurança e a certeza de estarmos no caminho certo, por entendermos que a política não deve ser feita com diferenças, a política não deve ser feita com ódio e perseguições, ao contrário, deve ser construída no campo das melhores ideias, não importa de quem seja, não importa a cor da pele, de qual estado ou país vem aqui residir, o sotaque, a religião, o time que torce, a sigla que defende. É assim que o nosso PTB de Gramado vai, gradativamente, ser reconstruído.

A nossa prioridade é o coletivo, a pluralidade, para a melhoria e a construção de políticas públicas que Gramado ainda necessita muito, realmente, existe uma carência neste aspecto.

Obras, construções, asfalto são importantes, claro que sim, mas é preciso olhar além disso.

Olhar mais para a criança, para o adolescente, para o idoso, para a população que consome, para a população que serve o nosso município que vive do Turismo. Afinal, quem são essas pessoas que aqui nos atendem, que aqui servem o turista?

Lembrando que o perfil de Gramado mudou muito no decorrer dos últimos anos, com muitas pessoas de outros estados, entre os quais do nordeste e norte do Brasil, sendo assim, é preciso um olhar e planejar para bem atender esta população que faz a nossa cidade acontecer diariamente, e assim, nos auxiliam diante da arrecadação de recursos públicos advindos do trabalho do Turismo”, enfatizou Fleck, que apresentou sugestões que serão entregues ao Legislativo e ao Executivo.


Eleições de 2024

O partido trabalha em busca de novas filiações. Em 2024, apresentará candidatos ao Legislativo municipal. Serão 10 nomes , 7 homens e 3 mulheres.

Para saber mais, entre em contato pelo WhatsApp: 54. 9. 9261.6618.


“O legado de Mário Tissot não pode ser manchado, nem esquecido”


FOTO DE VOLTENCIR FLECK /ARQUIVO PESSOAL

Durante o seu pronunciamento, Fleck lembrou da história do PTB gramadense, de 1991 – ano que veio residir no município até hoje, e, emocionado, enfatizou a ação política de Mário Tissot (D/FOTO - in memoriam) que honrou a sigla estando presidente.


Em Gramado, o PTB teve um cidadão que está guardado na lembrança e no coração de muitas pessoas como um dos maiores líderes da nossa política, com quem tive o privilégio de aprender muito. Um cidadão que era respeitado por onde andava – tanto em nossa cidade quanto fora dela, pela conduta ilibada, retilínea, e dono de um poder de negociação política como poucos que conheci.

É por isso que, embora a nossa bandeira do PTB tenha uma nova apresentação de uns tempos pra cá, eu peço aos meus amigos petebistas que me permitam, não me levem a mal, mas a minha bandeira (FOTO) é esta, antiga, velinha, ‘puidinha’, porque esta bandeira me traz uma grande lembrança, de uma ação que desenvolvi ao lado deste líder que vos falo: Mário Tissot, de quem sinto muita saudade.


Mário Tissot, ou o “seu Mário” – como o chamávamos, deixou um grande legado na política gramadense, uma construção alicerçada no diálogo, na coletividade, no compromisso com a moral e com os bons costumes.

Então, meus amigos e amigas, o nosso PTB tem uma grande história aqui na cidade de Gramado, uma grande história que não deve ser manchada, e tampouco esquecida”, finalizou Fleck.


O evento foi realizado no Hotel Sky Borges Alpenhaus e contou com a presença do vice-prefeito Luiz Antônio Barbacovi (PP), dos vereadores Rodrigo Paim (MDB) e Professor Daniel (PT), da presidente do PTB Mulher Estadual, Vivian Garcia, da presidente do PTB de Canoas, Simone Sabin, do presidente do PTB de Gravataí, Luciano Oliveira, do pastor Dário Stein (Assembleia de Deus de Gramado), do empresário Hilário Krauspenhar, diretor da Rede Sky de Hotéis, imprensa local e regional, e demais lideranças petebistas, entre as quais Valdir “Kiria”, Alexsandro Neumann e Marlene Pimel, e demais convidados.



-> Leia as principais notícias da "Cidade de Gramado", acesse: https://www.cidadedegramadoonline.com.br/noticias -> CIDADE DE GRAMADO ON-LINE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 54. 9. 9261. 6618 ____________________________________ NOTÍCIAS DA "TERRA DO TCHÊ"?

ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br CONTATO/WHATSAPP: 54. 9. 9261. 6618 _____________________________________

24 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page